A BYD apresentou no último domingo (25) o Yangwang U9, um supercarro elétrico que marca a história da empresa como seu automóvel mais caro de sempre. O novo modelo da fabricante chinesa tem um preço de 1,68 milhões de yuan (215,7 mil euros ao câmbio atual).
Yangwang U9 chega para rivalizar com marcas de luxo
A BYD tem-se destacado no mercado pelos seus Veículos Elétricos (VEs) com preços acessíveis, tendo inclusive superado a Tesla como líder mundial nos VEs no último trimestre de 2023. No entanto, a fabricante também tem propostas no segmento de luxo.
Esses modelos são comercializados sob as marcas Yangwang e Fang Cheng Bao. E o impressionante Yangwang U9 chega justamente para competir com as luxuosas marcas como a Ferrari e a Lamborghini.
Poucos detalhes sobre o carro foram revelados até o momento, mas a BYD já apresentou o seu design futurístico, o seu preço de luxo e algumas informações, como a capacidade do Yangwang U9 de atingir os 100 km/h em 2,36 segundos. O modelo tem uma velocidade máxima de 309,2 km/h.
Além do novo modelo, a Yangwang já lançou o SUV de luxo U8. Com o preço de 1,1 milhões de yuan (141,2 mil euros), o carro já teve 3.653 unidades entregues. Os planos da BYD, contudo, são lançar ainda outros VEs da Yangwang na China ainda este ano.
O Yangwang U9 será inicialmente lançado apenas no mercado chinês. A fabricante ainda não revelou se deve expandir as vendas do modelo para outros países.