Busca avançada do WhatsApp é a futura funcionalidade da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp está a implementar uma nova forma de pesquisa na sua aplicação. A aplicação é perfeita em muitos aspetos, porém, a pesquisa, ou busca, não é propriamente decente.

Ou seja, não há forma de encontrares algo por palavra-chave. A não ser que saibas qual foi a conversa em que mostraste ou disseste algo. Além do mais quando fazes a pesquisa não consegues ter ficheiros, fotos e GIF's tudo no mesmo local. Ou seja, tens determinadas funcionalidades para cada situação.

Porém, tudo está prestes a mudar com a pesquisa avançada do WhatsApp. A nova funcionalidade está apenas presente na versão Beta, contudo, acredita-se que não demore muito a chegar à versão estável que está na Google Play Store ou Apple App Store.

Pesquisa avançada do WhatsApp facilitará a procura de ficheiros

Esta nova pesquisa dar-te-á a possibilidade de encontrares tudo num só local. Por exemplo, escreves "fotos" e tens todos os grupos alinhados. Só tens de escolher o grupo ou chat que queres.

O mesmo acontece com ficheiros, documentos ou palavras-chave na conversa. As imagens mostradas pelo conhecido website WABetaInfo mostra-nos exatamente o que esperar.

Ainda não há datas para o lançamento desta nova funcionalidade, contudo, já está em fase de testes. Isto significa que mais umas semanas e estará disponível para todos. Todavia, esta é uma implementação complexa. Assim sendo, é possível que demore um pouco mais e venha a chegar aos utilizadores de forma gradual.

O WhatsApp continua a crescer. Fico feliz que o Facebook não tenha estragado (ainda) uma das melhores aplicações de comunicação que existe neste momento. Esperemos apenas que o vídeo seja a algo a corrigir no futuro. As chamadas de vídeo são simplesmente terríveis comparadas ao Google Duo.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Note 7 terá a versão Global na próxima semana!

PUBG Mobile Zombie Mode está mais difícil, aprende a chegar até ao final

Android: Conceito em vídeo do Essential Phone 2 conquista qualquer um

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.