Burla no MBWay: dois homens detidos em Portalegre

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As burlas no serviço MBWay são crescentes, e já por várias vezes fizemos eco de vídeos que explicam como atuam os infratores. Agora, dois suspeitos desta ação, terão sido detidos em Portalegre.

Burla de 2500 euros através do MBWay origina detenção em Portalegre

A detenção terá acontecido durante uma ação de patrulhamento da Guarda Nacional Republicana (GNR). Os dois homens suspeitos teriam acabado de “cometer uma burla no valor de 2500 euros”.

A Agência Lusa dá conta de que a detenção dos dois homens de 29 e 32 anos aconteceu esta quinta-feira no concelho de Portalegre. “Dois homens foram detetados a utilizar de forma suspeita um multibanco”, revela a GNR em comunicado.

O sítio em questão já seria reconhecido como local de levantamento de dinheiro resultante de burlas de MBWay. A GNR confirmou que na detenção, foram ainda aprendidos um veículo, 800 euros numerário, dois telemóveis e ainda três suportes para cartões SIM.

Ao que refere a fonte, os dois suspeitos foram constituídos imediatamente arguidos. Perante a detenção, estes factos terão já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Portalegre.

Este tipo de burla acontece ativamente em sites como o OLX, ou outras páginas onde são vendidos produtos usados. Com o MBWay a ser uma forma rápida de fazer transações em dinheiro, torna-se também muito apetecível para os burlões.

Neste artigo de 2020, mostramos-te algumas das burlas que já ocorreram no MBWay, e como as podes evitar. Quando vendes ou compras algo no MBWay, deves agir com a maior das precauções, pois nunca se sabe quem está do outro lado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram deixa de ser uma app de partilha de fotos para se tornar no novo TikTok
  • Apple surpreende ao usar Samsung Galaxy S21 num dos seus anúncios
  • Samsung Galaxy S21 FE 5G: smartphone chega à Internet antes da apresentação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.