Bugatti lança três smartwatches de qualidade, mas o preço arrepia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Bugatti é uma marca habitualmente associada ao mundo dos automóveis de luxo. Agora, a empresa francesa uniu esforços com a VIITA, empresa ligada ao mercado dos relógios, para criar três novos relógios inteligentes.

Os três smartwatches com o selo da Bugatti herdam o nome de alguns dos mais icónicos desportivos da marca. Com efeito, temos os Bugatti Pur Sport, Le Noire e Divo para abrilhantar o teu pulso com uma peça única de tecnologia.

Se é qualidade e ostentação que desejas, os novos produtos da Bugatti afiguram-se com uma proposta fantástica. Todavia, o preço de cada unidade cifra-se nos €899, que definitivamente não será para qualquer carteira.

Smartwatches da Bugatti usam materiais como cerâmica ou safira

Há semelhança do que acontece com os carros da Bugatti, os seus smartwatches são sinal de qualidade e irreverência. Os três modelos assentam num corpo de cerâmica, trabalhado com um elevado nível de precisão, classe e conforto.

O aro que circunda o ecrã destes relógios inteligentes é de cerâmica resistente a riscos, para que o seu aspeto único nunca se perca. Já o seu ecrã é protegido por um vidro de safira que lhe confere o mesmo nível de resistência.

Note-se, ainda, a opção de escolha entre uma bracelete de titânio ou uma com um aspeto mais robusto. Ainda assim, existem mais níveis de personalização ao dispor do consumidor no ato da compra do seu smartwatch.

A promessa de duas semanas de autonomia

A autonomia é um dos pontos mais importantes na hora de escolher um smartwatch. Neste campo, a Bugatti propõe até duas semanas de autonomia, o que é um período promissor.

Isso será garantido pela bateria de 445mAh que equipa cada um dos produtos que a marca apresentou. Contudo, fica por esclarecer se esta meta pode ser atingida com pleno uso das funcionalidades do gadget ou se depende de algumas limitações.

Convém referir que os smartwatches da Bugatti chegam com um ecrã circular com uma resolução de 390 x 390 pixels. É um produto com a tecnologia necessária para a monitorização de até 90 modalidades desportivas, sem contar com as suas métricas de saúde.

No último campo, estes relógios inteligentes incorporam um sensor de batimentos cardíacos com duplo propósito. Poderás obter leituras dos batimentos exatos ou a variabilidade dos mesmos.

De notar ainda a presença de um módulo de GPS embutido. Este será precioso para obter métricas mais corretas das tuas atividades físicas ao ar livre.

Resta-me apenas referir que a Bugatti oferece cinco anos de garantia para cada um dos seus smartwatches. Embora nada tenha sido referido, acredita-se que estes produtos possam ter uma disponibilidade limitada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo Watch 2 será o 1.º smartwatch a usar o Wear OS reforçado pela Samsung e Google
  • Apple Watch ‘esmaga’ concorrência da Samsung e Huawei
  • Huawei confirma apresentação deste smartwatch já com o seu HarmonyOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.