Novo bug no iOS crasha por completo o teu Apple iPhone ou iPad

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple já teve melhores dias no que se trata a desenvolvimento de software. A empresa de Cupertino continua com problemas teoricamente simples que acabam por crashar por completo o teu Apple iPhone ou iPad.

Destas vez tudo se resume a um caractere da língua Telugu, utilizada por mais de 70 milhões de utilizadores na Índia. Ao receber o a mensagem com o caractere, seja qual for a aplicação, o telefone simplesmente crasha.

Vê ainda: Aplicação “telefone” Google trará funcionalidades do Facebook Messenger

Como podemos ver no vídeo abaixo, depois de receber a mensagem o utilizador tenta abrir a aplicação ,as sem sucesso. O terminal entra num bootloop sem forma de resposta na resolução do problema.

Apple iPhone e iPad's com a mais recente versão de iOS sofrem deste novo Bug

A única forma que o utilizador tem em resolver o problema é reiniciar o smartphone e eliminar a mensagem através do seu Mac. Escusado será dizer que muitos utilizadores não têm um Mac para resolver o problema de forma simples.

Caso o caractere tenha sido enviado por uma outra aplicação, como o Facebook Messenger ou WhatsApp, a situação é a mesma. A única solução que o utilizador tem até ao momento é apagar a mensagem para voltar a conseguir aceder à aplicação em si.

A Apple já está a par do problema e promete uma resolução da situação o mais depressa possível num patch que sairá na próxima atualização. Até lá, os Apple iPhone e iPad's continuarão vulneráveis ao problema.

Embora este crash não afete a segurança do utilizador, não deixa de ser problemática a situação. Principalmente para aqueles que não conseguirem apagar a mensagem através de um outro terminal.

A Apple está com dificuldade em manter a seriedade do seu sistema operativo que já foi muitas vezes elogiado pela sua segurança e qualidade. A equipa de Tim Cook precisa seriamente de olhar para o que se passa no departamento. Como diz o sábio Rui Bacelar: "algo de errado não está certo".

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus produzirá os seus smartphones na Índia, tal como a Xiaomi

Samsung Galaxy S9 Plus é testado com 6GB de RAM e Snapdragon 845

Amazon de Jeff Bezos já vale mais que a Microsoft de Bill Gates

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.