Broadcom planeia subir a sua oferta para a compra da Qualcomm

Carlos Oliveira
Broadcom Qualcomm
crédito: recodequalcomm

No início deste mês surgiu a notícia de que a Broadcom fez uma oferta de aquisição sobre a sua conterrânea Qualcomm. Os valores da proposta inicialmente apresentada ascendiam aos 130 mil milhões de dólares, o que se traduzia num valor de 70 dólares por cada ação da Qualcomm.

Vê ainda: OnePlus 5 e Apple iPhone 8 Plus lideram o Top 10 da AnTuTu em outubro

Apesar de este poder ser o maior negócio alguma vez feito neste setor de mercado, a Qualcomm decidiu recusar a oferta. Uma vez que os valores envolvidos eram já bastante avultados, tudo levava a crer que este hipotético negócio pudesse ficar por aqui. Acontece que não.

O negócio de aquisição da Broadcom sobre a Qualcomm está longe de estar terminado

Novas informações avançadas pela agência Reuters vêm agora informar que a Broadcom se prepara para melhorar a sua proposta de aquisição sobre a Qualcomm. Desta forma, a Broadcom está preparada para oferecer mais das suas próprias ações, depois de ter consultado alguns dos maiores acionistas da sua conterrânea.

Por outro lado, os acionistas da Qualcomm referem que só aprovarão a venda da empresa caso os valores envolvidos ascendam aos 80 dólares por ação.

Não sabemos, no entanto, quando é que esta suposta vontade se irá materializar, mas o que a Reuters afirma é que a Broadcom tem feito pressão sobre a Qualcomm para a abertura de novas negociações.

Mais ainda, esta ameaça substituir o conselho de administração da empresa que pretende adquirir, apresentando uma lista de candidatos na próxima reunião do conselho de administração, que se realizará a 8 de dezembro. Os acionistas da Qualcomm a favor deste negócio querem que a Broadcom possa votar esta substituição na reunião de 6 de março de 2018.

Até ao momento ainda não foram recolhidas quaisquer tipo de declarações da parte de ambos os intervenientes. Neste momento, as ações da Qualcomm subiram para os 68.05 dólares, ao passo que as da Broadcom desceram para os 275.82 dólares.

A novela da aquisição da produtora dos processadores Snapdragon parece ter mais alguns capítulos para nos apresentar. Importa frisar que as informações aqui referidas carecem de confirmação, sendo imperativo esperar pela oficialização de uma nova proposta.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo – Descarrega a atualização directamente para o teu OnePlus 3 e 3T

Motorola responde ao vídeo da Samsung com o seu próprio “Up-grade”

Pokémon GO – Niantic disponibiliza Farfetch’d por 48 horas globalmente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.