comscore comscore
Home Android

Brawl Stars: Qual o segredo do jogo mais popular do momento

Brawl Stars sucesso gaming smartphone

Brawl Stars é o jogo mais recente da Supercell, que já nos trouxe verdadeiros fenómenos como o Clash of Clans e o Clash Royale. Embora já tenha sido comprovado várias vezes no passado, esta empresa é genial no que respeita ao desenvolvimento de jogos que respondem na perfeição às necessidades dos jogadores.

Este novo jogo é o perfeito exemplo disso mesmo, tendo permanecido em soft launch durante praticamente um ano, enquanto equipa de developers trabalhava arduamente para melhorar toda a mecânica de jogo.

Vê ainda: Brawl Stars rende quase 9 milhões de euros em apenas 7 dias

O resultado está à vista, apenas 24 horas após ter sido lançado, já contava com mais de 1 milhão de downloads. Para além disso, também no que respeita às suas receitas não demorou muito tempo a dar provas de sucesso. Durante os primeiros 7 dias, conseguiu render praticamente 9 milhões de euros.

Mas qual é o segredo por detrás de Brawl Stars?

Resumindo o resultado obtido pela Supercell no mínimo de palavras possível, esta foi a receita perfeita para o sucesso. Por isso mesmo, Brawl Stars é o jogo do momento, estando em primeiro lugar em diversos países.

Este fenómeno dos jogos para smartphone consegue combinar vários detalhes dos mais populares estilos. Vais poder encontrar mecanismos inspirados no popular Battle Royale, MOBA (multiplayer online battle arena), e ainda jogos de ação baseados no completar de objetivos.

Mas, para mim, o grande segredo deste jogo está na facilidade com que os jogadores conseguem dominar os seus mecanismos básicos. Conseguindo ser no entanto, um jogo extremamente difícil de dominar completamente.

Em segundo lugar, a sua simplicidade e curtas sessões de jogo, fazem com que seja o jogo perfeito para jogares em qualquer lugar e em qualquer situação. Além disso, os seus controlos são o mais simples possíveis, não existindo nenhum tipo de possível complicação.

Faz o download de Brawl Stars para Android aqui | Para iOS aqui!

Brawl Stars Supercell
Supercell – Brawl Stars

Por outro lado, jogos como Fortnite e PUBG, oferecem uma experiência totalmente oposta. Embora sejam títulos bastante populares, a sua interface e mecânica de jogo está longe de ser otimizada para os smartphones. Além disso, as sessões de jogo são extremamente longas, fazendo com que seja impossível jogar quando tens apenas alguns minutos disponíveis.

Um modo de jogo perfeito para cada tipo de jogador

Independentemente do teu modo de jogo favorito, é quase garantido que vais encontrar um modo em Brawl Stars que vai deixar-te bem entusiasmado. Tens à disposição um total de 5 modos distintos:

  • Gem Grab: Neste modo vão existir duas equipas com três jogadores e o objetivo é conseguir apanhar 10 diamantes. A equipa que conseguir defender 10 diamantes até que o tempo se esgote, é vencedora.
  • Showdown: Este é claramente inspirado no modo Battle Royale, vais estar ‘preso’ num mapa com outros 9 jogadores e o último a sobreviver é o vencedor. Neste modo tens também a opção de jogar em equipas de 2.
  • Bounty mode: Este é o modo perfeito para quem continua a preferir o clássico ‘Team Deathmatch’
  • Heist: Com grande inspiração no tipo de jogo MOBA, cada equipa terá um cofre cheio de diamantes. O objetivo é cosneguir destruir o cofre da equipa adversária, enquanto protegem o seu próprio cofre.
  • Brawl Ball: Tal como podes imaginar pelo título, este é um modo mais divertido que pretende simular uma partida de futebol.

Não há dúvida que este jogo tem tudo o que precisa para se manter nos topo durante bastante tempo. Para além de ser bastante interativo, com novos mapas a serem lançados constantemente. Oferece ainda um total de 22 personagens que oferecem grande variedade de armas e poderes.

Editores 4gnews recomendam:

Anthem: Requisitos da versão PC foram finalmente revelados!

Dead or Alive 6: Data de lançamento adiada para ‘polir’ os pormenores

Nvidia: Gráficas RTX para portáteis gaming anunciadas!

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!