Brasil terá direito ao Samsung Galaxy S8 em Violeta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Submarino é uma das maiores lojas brasileiras e ao abrires a sua página oficial encontramos imediatamente um teaser da Samsung para o próximo evento Unpacked (unboxing) dos próximos topo de gama. Está quase na hora de conhecer os Galaxy S8 e Galaxy S8+ e desta vez o Brasil terá direito a todas as regalias do próximo par maravilha da Samsung.

A sua apresentação oficial será na bela cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos da América mas a 4gnews terá novidades em primeira mão desta grande apresentação. Não é todos os dias que a gigante sul-coreana apresenta novos equipamentos de topo e não podíamos perder tamanha oportunidade.

Hoje trago boas notícias para todos os utilizadores da Samsung no Brasil. Uma das maiores retalhistas do país, a Submarino, já está a aceitar pré-reservas para o Samsung Galaxy S8 em Violeta (Ametista).

Esta cor bem peculiar e vistoso chegará ao Brasil, isso é certo. Resta saber se será uma cor exclusiva para alguns mercados selecionados ou, ao invés, será disponibilizada globalmente. Teremos também os tradicionais Preto, Azul, Dourado e Prata.

O que nos trará o Galaxy S8?

O mundo está de olhos postos em Nova Iorque, a "grande maçã" será o palco para a apresentação da sul-coreana Samsung. Aí ficaremos a conhecer de forma oficial os seus Galaxy S8. Os novos topos de gama vão chegar um pouco atrasados aos mercados mas não tenho dúvidas que o excelente Marketing da marca fará toda a diferença.

De momento podemos ver que a Submarino está a sondar os seus clientes quanto à cor Violeta para o mercado brasileiro. Pode ser apenas uma manobra de marketing ou então uma preparação e estudo de mercado para as futuras encomendas e gestão do stock.

Os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ utilizarão o novo processador (SoC) topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835 utiliza uma arquitectura de construção a 10nm (nanómetros) mais eficiente do que os modelos anteriores. Conta com oito núcleos de processamento (4x2.45 GHz Kryo e 4x1.9 GHz Kryo), para além da gráfica Adreno 540.

Os novos Galaxy também utilizarão o processadorSamsung foi a construtora que mais smartphones vendeu durante o mesmo período com 308.5 milhões de unidades a sair dos seus armazéns, de acordo com a agência Strategy Analytics.

Os Galaxy S8 em Violeta (Ametista) agradam-te?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Pro 2 deverá chegar este mês com Helio P25

Nokia C9: Vislumbre conceptual da beleza em couro

iPhone 8 será mais inovador que o Galaxy S8, garantem analistas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.