Android Pay da Google chega oficialmente ao Brasil na próxima semana

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Pay, da Google ou o Apple Pay da gigante de Cupertino não são propriamente uma novidade mas, para nós consumidores lusófonos, permanecia e permanecerá um luxo inacessível a menos que vivas no Brasil.

Vê ainda: d

Com efeito, qualquer pessoa com um dispositivo Android com conexão NFC (near field comunication) e uma conta bancária poderá a partir da próxima semana, fazer a sua vida normal e pagar os produtos com esta nova tecnologia, desde que o local de venda assim o permita.

Android Pay da Google chega ao Brasil já na próxima semana

Tal como avança o blog Twitter, corria ainda o mês de maio.

Os parceiros selecionados para suportar este método de pagamento Android Pay são os:

  • Banco do Brasil,
  • Bradesco,
  • Itaú e Caixa,
  • Mastercard,
  • Visa,
  • Elo
  • Porto Seguro,

Os nossos irmãos brasileiros recebem o privilégio de serem o primeiro país da América Latina a ver implementado o novo serviço de pagamentos da gigante de Mountain View, California.

Para utilizares este serviço necessitarás de um smartphone com conectividade NFC. Ficaremos atentos à sua chegada oficial com mais detalhes e informações sobre as suas condições de funcionamento, já na próxima semana.

Outros assuntos relevantes:

O Huawei Mate 10 Lite é um bom smartphone, mas valerá os 400€?

d

Inventor do BitTorrent anuncia Chia, concorrente da Bitcoin amigo do ambiente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.