A empresa espanhola BQ apresentou a sua nova impressora 3D, a BQ Hephestos que vem suceder e melhorar as capacidades da sua Prusa i3 (a impressora mais popular da comunidade RepRap). O novo modelo apresenta melhorias significativas na vertente eletrónica, mecânica e processo de montagem.
Vê também: Sim, os Google Pixel estão aqui para acabar com o iPhone O mercado da impressão a três dimensões (3D) continua a crescer e são cada vez mais as empresas que mostram interesse em explorar este segmento. Contudo, poucas são marcas que mostram tanto empenho nesta área em particular como a espanhola BQ, a jovem construtora que nos tem surpreendido a cada novo lançamento. Hoje com a BQ Hephestos, "ontem" com a gama de smartphones Aquaris U.
Relativamente à BQ Hephestos, toda a eletrónica é desenvolvida pela própria marca e destacam-se os drivers: são mais precisos e dissipam melhor o calor melhorando, assim, os acabamentos das peças impressas, para além de também prolongar a vida útil de toda a parte eletrónica.
Na vertente mecânica da BQ Hephestos, os seus manípulos serrilhados facilitam o nivelamento da base e as suas polias dentadas tornam possível que os movimentos sejam mais precisos. Em suma, poderás ver as tuas criações a ganhar forma à tua frente, agora com mais detalhe e precisão nos acabamentos.
A sua montagem também será mais simples, graças ao kit de montagem incluído com a nova BQ Hephestos. Como todos os produtos de impressão 3D e robótica da BQ, o seu firmware e hardware são 100% livres, contribuindo para o património tecnológico da humanidade. A pouco e pouco estas impressoras tornam-se mais populares a acessíveis aos consumidores, algo que há cerca de 3 ou 4 anos era simplesmente impensável.
Resta saber o preço de venda ao público desta BQ Hephestos e a sua data de chegada ao mercado nacional.
Talvez queiras ver:
Apple lança o iOS 10.2 e watchOS 3.1.1 com melhorias e novos recursos
BLUBOO Dual aposta em duas câmaras traseiras e design atraente [vídeo]
Xiaomi Mi 5c com especificações reveladas