BQ já é a terceira maior fabricante de smartphones Android em Espanha

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

De facto, com base em informação avançada pela própria BQ, os resultados financeiros espelham que a mesma foi a terceira, de todas as marcas no mercado, que mais unidades de smartphones Android vendeu em 2017.

Vê ainda: Apple AirPower: Carregador sem fios pode chegar já no próximo mês

Consequentemente, alcançou cerca de 10,3% de market share no país vizinho, que tem cerca de quatro vezes a população de Portugal Continental. Com efeito, ainda que não tenha alcançado o mesmo patamar - em termos numéricos - em Portugal, o que é certo é que esse é um dos vários mercados onde se focará mais ainda em 2018.

Os smartphones Android da BQ têm qualidade e um preço justo!

Assim sendo, é possível que a BQ continue a lançar smartphones vários no ano que ainda agora começou, cuja ideologia é mais simples do que aparenta. Isto é, numa forma de atuar distinta, que permite diferenciar-se estrategicamente das concorrentes.

Essa estratégia passa por conceber uma excelente relação qualidade-preço dos seus dispositivos e uma atenção ao cliente e estratégia comercial baseada na proximidade. E claro, é isto que todos os clientes querem.

O Android é um sistema operativo muitas vezes alterado de forma significativa pelas empresas, algo que a BQ não faz, e bem. Em vez disso, a empresa espanhola - que já é uma referência em toda a Península Ibérica - dedica-se à disponibilização atempada de atualizações e outros detalhes semelhantes.

Sem dúvida que crescerá mais no futuro, aliás, como espera que aconteça já este ano. Veremos no final do mesmo se os objetivos foram alcançados. Fica atento(a) às notícias para não perderes nenhum detalhe.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o mais recente com Face Unlock

Huawei Mate 10 já pode fazer um zoom de 10x para fotografias “close-up”

Nokia 7 Plus será uma das estrelas da Nokia no MWC 2018

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.