Quantas vezes já vos disse que existe uma enorme competição no mundo mobile? Nos dias de hoje é complicado ser bem sucedido no mercado de smartphones. Por um lado não faltam empresas a fazer smartphones com boas caraterísticas a um bom preço e do outro lado, temos uma plataforma que precisa urgentemente de se unir.

Foi neste intuito que a Google propôs um projeto de “paz” entre fabricantes de smartphones Android. Basicamente as empresas envolvidas neste projeto poderão usar sem problemas patentes das outras marcas, sem que para isso passem pelos problemas de tribunais.

   

Vê ainda: WhatsApp, a plataforma que nem os Corpos Policiais querem mais usar

Neste tratado, vamos-lhe chamar assim, estão marcas como a Samsung, LG, CoolPad, a conhecida por nós BQ, Foxconn, HMD (Nokia), e mesmo a Allview (Gionee no mercado Chinês).

As marcas envolvidas neste tratado ficarão livres de usarem patentes das outras empresas, para teres uma ideia são mais de 230 mil patentes de livre acesso e uso.

Esta proposta feita pela Google faz com que a plataforma Android consiga combater de uma forma mais intensa o Sistema Operativo iOS que continua em pequeno crescimento ao longo do tempo.

BQ tem agora mais possibilidades do que nunca nos seus smartphones

Este tratado é sem dúvida importante para as empresas mais pequenas do que é para as gigantes Samsung ou LG, contudo, é bom ver que as gigantes sul-coreanas acreditam que um tratado de “paz” fará do seu negócio florescer de uma forma mais intensa.

A plataforma Android tem, sem dúvida, enormes vantagens para os utilizadores devido à sua personalização e liberdade, porém, é também muito criticada devido à fragmentação de mercado e atualizações nos smartphones.

Olhando detalhadamente para a BQ, visto que é uma marca que tem vindo a ganhar mais autoridade no mercado, este tratado fará com que a empresa espanhola invista em novas potencialidades até agora presas por uma patente registada. Veremos até que ponto esta “paz” será duradoura.

Outros assuntos relevantes:

Queres um Samsung Galaxy S8 com 6GB de RAM? Prepara-te…

Apple disponibiliza o iOS 10.3.1 – Eis as novidades!

Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original? Tira já as tuas dúvidas

ViaPocketnow
FonteGoogle
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.