BQ Cervantes 3: o novo e-reader, mais leve, ergonómico e poderoso

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia tem evoluído exponencialmente de dia para dia e está presente, inclusive, nas tarefas mais simples e convencionais como a simples leitura de um livro. Com efeito, os e-reader são um curioso nicho de dispositivos e que agora contam com um novo membro, o BQ Cervantes 3 da jovem marca espanhola.

Uma das marcas mais irreverentes no mundo da tecnologia móvel e uma jovem história de sucesso, a BQ traz-nos agora o BQ Cervantes 3, um dispositivo que mantém a ideologia dos modelos anteriores, aprimorando pontos chave como a ergonomia, a potência, a autonomia e qualidade de construção geral.

O BQ Cervantes 3 é compatível com a maioria dos formatos como o epub, fb2, pdf, entre outros. Além disso, graças à ligação Wi-Fi, poderás, para além disso, comprar e transferir os livros diretamente a partir do teu e-reader. Sem esquecer o Nubico, um ecossistema de leitura digital para comprar livros, guardá-los na conta pessoal e aceder-lhes a partir de qualquer dispositivo.

Este BQ Cervantes 3 inclui um processador iMX 6SoloLite a 1 GHz e uma bateria Li-ion 1500 mAh. Conta com ligação Wi-Fi e porta Micro-USB 2.0, além dos 512 MB de memória RAM e 8 GB de memória interna, expansíveis até 32 GB através de cartão microSD.

Temos aqui um ecrã de 6 polegadas, tecnologia E-Ink para uma leitura confortável, a quarta geração de E-Ink que é muito eficiente em termos energéticos. Além disso, aumenta o contraste e a resolução até 1072 x 1448 pixéis, melhorando a legibilidade em 50% relativamente a versões anteriores.

Pessoalmente não consigo substituir o prazer de folhear um livro, a textura do papel, o cheiro da tinta são pequenos prazeres que a tecnologia ainda não consegue replicar. Contudo, os e-readers são uma alternativa de leitura cada vez mais popular e poderás comprar este BQ Cervantes 3 na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados por 149,90€.

Talvez queiras ver:

  • Google Camera do Android N já disponível com slow motion
  • Samsung Galaxy C7 é apanhado em benchmark com Snapdragon 625 e 4GB de RAM
  • Já podes jogar Counter-Strike 1.6 no teu dispositivo Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.