BQ Aquaris X2 e X2 Pro chegarão com Android One da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A BQ é uma das minhas marcas de smartphones preferidas. A marca espanhola é igual a si só. Não faz mais do que consegue e tenta dar-nos uma relação qualidade/preço competitiva. O BQ Aquaris X2 e X2 Pro deverão ser isso mesmo. Terminais com qualidade, com Google Android One e um preço cativante.

Hoje a BQ emitiu uma newsletter que não só mostra o design do seu próximo terminal, como também nos revela a aposta no sistema operativo "puro" da Google. O Android One tem ganho popularidade devido à simplicidade e rapidez nas atualizações.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

O sistema operativo é maioritariamente cuidado pela Google o que faz com que as atualizações de software sejam mais rápidas que o normal e o User Interface seja basicamente o mesmo dos Google Pixel.

Os novos BQ Aquaris X2 e X2 Pro não só terão um design um pouco diferente, como apostarão neste tal sistema operativo.

Bq Aquaris X2 e X2 Pro trarão a versão Android Puro da Google

Podemos ver na imagem que o terminal contará com um ecrã 18:9 com margens reduzidas. É provável que os botões de navegação continuem na margem inferior e vemos ainda uma traseira com uma dupla câmara traseira.

Ao que parece esta traseira será de vidro ou acrílico, ou seja, existirá a oportunidade para a BQ implementar carregamento sem fios no smartphone. Porém, nada se sabe relativamente a esta característica.

O sensor de impressões digitais também ficará na parte traseira do equipamento, algo idêntico aos antecessores.

Finalmente a BQ oferecerá uma entrada de carregamento USB Tipo C. Depois de nos ter dado MicroUSB nos últimos terminais e ser criticada por tal, parece que aprenderam a lição.

Ainda não sabemos os pormenores de especificações, características ou preço. Todavia, olhando para o histórico da marca podemos assumir que chegará com processador da gama 600 da Qualcomm e um valor a rondar os 300€ em loja física.

Os dispositivos com Android One serão revelados na MWC em Barcelona e estaremos lá para te trazer as novidades dos bad boys.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Pré-compra começará no dia 28 de Fevereiro

Sony com 3 novos smartphones Android de gama média

OnePlus lança um novo vídeo em que destrói os Samsung Galaxy

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.