BQ Aquaris X2 e X2 Pro chegam em breve com Android One da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Rodrigo del Prado, diretor adjunto e co-fundador da 4ª maior fabricante de smartphones em Espanha, prepara-se para lançar novos produtos. São eles os BQ Aquaris X2 e BQ Aquaris X2 Pro, ambos com a plataforma Android One da norte-americana Google.

Tal como explica a publicação movilzona, estas serão algumas das imagens de apresentação para ambos os smartphones. Chegarão em dentro de pouco tempo, provavelmente em maio e adivinha-se uma aposta forte também no mercado luso.

Vê ainda: d

Serão, para todos os efeitos, os sucessores da linha premium, os topos de gama da espanhola BQ. Com efeito, ambos os BQ Aquaris X2 e BQ Aquaris X2 Pro virão reforçar uma das linhas de produtos que mais apreciamos durante o nosso tempo com os produtos.

Agora, temos também as principais características de ambos os dispositivos móveis, para além das imagens que ilustram esta peça. Posto isto, o seu design acaba por ser o primeiro quesito revelado, mostrando-nos linhas sóbrias, simples e esbeltas. A sua construção deverá utilizar o metal e o vidro / acrílico como principais elementos.

BQ Aquaris X2 e BQ Aquaris X2 Pro

Cumpre ainda salientar que estas imagens se referem ao convite para a apresentação de ambos os terminais com Android One. Ainda assim, revela-nos bastante sobre o exterior dos novos dispositivos. Em primeiro lugar, agora que o design está elucidado, vemos que todo o seu ecrã será agora mais esticado, mais alto e menos largo.

Será mais fácil utilizar com uma só mão estes smartphones com Android One da Google. Esta é exatamente a mesma plataforma utilizada pelo Xiaomi Mi A1. Ou por praticamente todos os novos smartphones da HMD Global.

Os novos BQ Aquaris X2 estarão disponíveis em Cinza / Prateado e em Dourado / Branco, dois esquemas de cor bastante elegantes. Já na sua lateral direita teremos os botões On /Off e, acima, o seletor de volume. Podemos ver os recortes para as antenas, o que evidencia uma estrutura metálica para ambos os terminais Android One.

Android One da Google - Atualizações garantidas

Com efeito, uma das mais valias da plataforma Android One da Google é a disponibilização periódica e atempada de atualizações. Deste os updates de segurança às mais importantes atualizações de sistema.

Tudo isto ficará agora a cargo da Google, tornando estes BQ's em dois dos smartphones que mais rapidamente receberão o novo software.

É ainda notória a presença, nos BQ Aquaris X2 e BQ Aquaris X2 Pro, de um ecrã com o formato 18:9. Podemos ver que toda a aresta inferior dos equipamentos estão francamente reduzida.

Mais ainda, o terminal adopta cantos redondos para o ecrã, um pequeno toque que lhe dá um aspecto extremamente elegante em 2018.

Podemos ainda verificar a presença do sensor biométrico / leitor de impressões digitais na sua traseira, algo a que já estamos habituados. Já a nível de características técnicas para já nada é certo. Ainda assim, os rumores sugerem 6GB de memória RAM para o modelo Pro e 4GB de RAM para o modelo convencional.

Espera-se que os BQ Aquaris X2 e BQ Aquaris X2 Pro sejam apresentados no próximo dia 8 de maio de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Auto da Google é rejeitado pela Toyota devido à (falta de) privacidade

d e iOS

Processadores Kirin continuarão exclusivos dos smartphones Huawei

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.