BQ Aquaris X e BQ Aquaris X Pro anunciados oficialmente com valores a começar nos 289€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A BQ está numa jornada complexa à procura de sucesso no mercado Ibérico. A empresa espanhola tem melhorado muito a qualidade dos seus gadgets e cada vez mais vemos uma BQ capaz de nos influenciar a compra com o design e qualidade de construção dos seus smartphones.

Nokia 6 posto à prova em teste de resistência

Estes novos BQ Aquaris X e Aquaris X Pro melhoram não só no seu interior mas também no seu exterior.

Relativamente a internos o BQ Aquaris X conta com um ecrã de 5.2" polegadas FHD, processador Qualcomm Snapdragon 626, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna com expansão via MicroSD e uma câmara de 16MP com sensor Sony de abertura f/2.0.

Já o modelo BQ Aquaris X Pro conta com o mesmo processador, Qualcomm snapdragon 626, porém, dá-nos 4GB de RAM, memória interna de 64GB ou 128GB com possibilidade de inserção MicroSD e câmara de 12MP com abertura f/1.8.

Ambos os smartphones oferecem uma bateria de 3100 mAh, leitor biométrico e entrada de carregamento USB Type-C com carregamento rápido 3.0 da Qualcomm.

Características do BQ Aquaris X e BQ Aquaris X Pro

Os valores destes novos smartphones não são os mais bonitos da marca, contudo, tem em conta que as especificações são bem superiores que os modelos anteriormente lançados.

O BQ Aquaris X chegará com o valor de 289,90€ (295$), já o Aquaris X Pro de 64GB 369,90€ e o de 128GB 409,90€ (375$ e 420$ respetivamente).

Finalmente vejo uma BQ interessada em melhorar a sua qualidade de construção e é com ansiedade que vejo a hora de os testar.

Outros assuntos relevantes:

O Xiaomi Mi6 pode ser adiado e a culpa é da Samsung!

Switch está quase a atingir o objetivo de vendas da Nintendo

OnePlus marca um evento para o dia 15, o que virá aí?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.