BQ Aquaris U Aquaris X
A gama BQ Aquaris U, antecessores dos novos Aquaris X e X Pro

A construtora espanhola, BQ, apresentou a sua gama de equipamentos de gama-média há cerca de 6 meses. Os BQ Aquaris U apresentam uma excelente relação qualidade/preço e dificilmente encontrarás um equipamento tão completo tendo em conta o seu preço. Contudo, está quase na hora de conhecer-mos oficialmente os seus próximos topos de gama, os BQ Aquaris X e Aquaris X Pro.

Os novos Aquaris X e Aquaris X Pro destinam-se ao mercado de gama média-alta e, segundo os nossos colegas da Andro4all (fonte), terão especificações bem equilibradas para o segmento de mercado que tentarão conquistar. Relembro que entre nós, o BQ Aquaris U já está disponível através da operadora NOS. De salientar ainda o facto de o Aquaris X5 Plus ter começado a receber, ontem, o Android 7.1 Nougat.

Os novos BQ Aquaris X já foram apresentados em Espanha e amanhã farão a sua estreia por terras lusas. Estaremos presentes in situ para conhecer as novas apostas da BQ para 2017. Até lá já podemos vislumbrar as características e principais armas de ambos os equipamentos. A saber:

   

Características dos BQ Aquaris X e Aquaris X Pro

BQ Aquaris X BQ Aquaris X Pro
Ecrã/Tela 5.2 polegadas Full-HD 5.2 polegadas Full-HD
Processador (SoC) Qualcomm Snapdragon 626 Qualcomm Snapdragon 626
RAM 3 GB 4 GB
Sistema operativo (O.S.) Android Nougat 7.1.1 Android Nougat 7.1.1
Memória Interna 32 GB expansíveis via microSD 64 ou 128 GB expansíveis via microSD
Câmaras Traseira de 16 MP, sensor SONY IMX 298, abertura f/2.0. Frontal de 5 MP com abertura f/2.0 Traseira de 12 MP, Dual Pixel e abertura focal de f/1.8. Frontal de 5 MP com abertura f/2.0
Bateria 3100mAh 3100mAh
Diversos: Leitor de impressões digitais, USB do Tipo C, Quick Charge 3.0, WiFi AC Leitor de impressões digitais, USB do Tipo C, Quick Charge 3.0, WiFi AC

Apesar de ainda ser muito precoce para avaliar o mérito dos smartphones, creio que a escolha do novo processador de gama média-alta da Qualcomm, o Snapdragon 626 é uma excelente aposta. Um motor capaz, com memória RAM mais do que suficiente e a nova versão do sistema operativo da Google são apenas algumas das suas características.

Amanhã ficaremos a conhecer os seus preços para o mercado nacional mas não tenho dúvidas de que ambos os BQ serão bem recebidos em Portugal.

Outros assuntos relevantes:

80% dos Powerbanks da Xiaomi à venda são falsos!

Nokia C9: Vislumbre conceptual da beleza em couro

Apple poderá lançar próximo iPad Pro já na próxima semana

Fonteandro4all
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).