BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A BQ, construtora espanhola, já apresentou os seus novos smartphones de gama média, os que receberão o Android Oreo

Estes dois lançamentos para visam proporcionar mesmo ao utilizador com um orçamento reduzido a oportunidade de usufruir de todos os aspectos essenciais de um smartphone Android. Em suma, com os novos BQ Aquaris U2 e U2 Lite a marca quer democratizar a tecnologia, fazendo com que, especificações características de gamas mais altas, sejam acessíveis a qualquer pessoa.

Estes são os novos BQ Aquaris U2 e Aquaris U2 Lite

A BQ também apresentou os novos Aquaris U2 e U2 Lite, com os quais continua a o seu esforço de democratização da tecnologia, fazendo com que, especificações características de gamas mais altas, sejam acessíveis a qualquer pessoa. Esta é a teoria, o slogan destes novos smartphones.

Ambos os novos smartphones partilham um design que pode ser considerado elegante e onde as laterais são reduzidas para dar um maior protagonismo a um ecrã / tela de 5,2 polegadas com 520 nits de brilho, vidro 2,5D para um efeito de curvatura natural e proteção Dinorex, que evita riscos e o torna mais resistente a golpes, esperemos.

Algo particularmente relevante e louvável é o facto de tanto o U2 como o U2 Lite oferecerem, muito provavelmente, uma das melhores autonomias no seu segmento de preço com uma bateria de 3100 mAh e função de carga rápida Qualcomm Quick Charge 3.0.

Baterias de 3100mAh com carregamento rápido em ambos os BQ Aquaris U

No seu interior, estes dispositivos da tecnológica espanhola utilizam o processador Snapdragon 435 e 425, ambos produzidos pela Qualcomm para o U2 e U2 Lite, respectivamente.

Já o melhor destes dois, o Aquaris U2, temos ainda a tecnologia NFC. A BQ garante, pelo menos, uma actualização da versão de sistema operativo em todos os seus smartphones (e não apenas nos seus flagships ou topos de gama), pelo que a gama Aquaris U2 receberá Android 8 Oreo.

No importante departamento fotográfico, as câmaras traseiras de 13 MP (no U2) e 8 MP (no U2 Lite) incluem HDR/HDR+ e focagem rápida PDAF e uma câmara frontal de 5 MP que incorpora flash frontal, Face Beauty, Selfie Indicator e HDR.

Preços dos BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

A nova gama de smartphones Aquaris U2 está disponível nas cores Carbon Black (Preto) e Sand Gold (Dourado) com 16 GB + 2 GB RAM. A nível de preços, o BQ Aquaris U2 custará 189,90€ e chegará em outubro. Por sua vez, o BQ Aquaris U2 Lite custará 169,90€ e chegará aos mercados a partir de novembro.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Qual a tua opinião sobre os dois novos smartphones da marca espanhola para o segmento de gama baixa? Ambos vão receber o Android 8.0 Oreo, ambos possuem uma bateria de alta capacidade, ambos aparentam ser bem construídos em metal e vidro.

Resta saber qual é a opinião do público perante estes dois novos smartphones Android. Se tens algo a dizer, partilha connosco aqui em baixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Chiron aparece no GFXBench – Será o Xiaomi Mi Note 3 Pro ?

5 Packs de ícones temporariamente gratuitos para o teu Android

o Z?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.