BQ AQUARIS U

A BQ é uma das marcas que me despertam mais curiosidade pelo seu espírito inovador e claro, pelos sus produtos. A marca espanhola apresentará, no próximo dia 15 de março, os novos Aquaris X e X Pro mas antes disso poderás encontrar o seu BQ Aquaris U através da operadora NOS.

A NOS é a primeira operadora a disponibilizar, em exclusivo, um smartphone BQ na sua gama de smartphones. O lançamento do BQ Aquaris U representa a primeira associação da marca BQ a uma operadora em Portugal.

   

Vê também: Bq Aquaris X5 Plus Review / Análise Português

Por várias vezes o referi aos representantes da marca, grande parte da população compra smartphones através das operadoras. O programa de pontos é uma excelente maneira de manter o cliente fiel e a BQ, até hoje, não tinha qualquer associação com as operadoras nacionais.

A partir de hoje, contudo, poderás adquirir o BQ Aquaris U através desta operadora e, se for caso disso, usufruir do seu programa de pontos. Podes consultar o seu preço, aqui.

Características do BQ Aquaris U

Este BQ Aquaris U é um smartphone dual SIM equipado com um ecrã HD de 5 polegadas. Tem uma câmara principal de 13MP com PDAF (focagem por deteção de fase), uma câmara frontal de 5 MP, processador 1,4 GHz Qualcomm Snapdragon 430, octa-core, memória RAM de 2GB e memória interna de 16 GB. Sem esquecer a bateria LiPo de 3080 mAh para uma autonomia prolongada.

BQ Aquaris U Plus

O BQ Aquaris U corre o sistema operativo Android 6.0 “Marshmallow”, estando prevista para breve a atualização para a versão 7.1 “Nougat”.

Rodrigo del Prado, deputy CEO e fundador da BQ, refere que “com esta parceria, o nosso objetivo é reforçar a nossa aposta em Portugal e continuar a tornar a tecnologia acessível a todos. Foi com esta premissa que trabalhámos em conjunto com a NOS numa fase inicial com a nossa mais recente gama, o BQ Aquaris U. Ambas companhias têm o propósito de facilitar a todas as pessoas o acesso a um smartphone sem renunciar ao design ou às melhores especificações e com um pacote junto de uma operadora nacional com tão elevado reconhecimento junto de todos, como é o caso da NOS.”

Vejo com bons olhos esta nova parceria da BQ. Os seus smartphone já deram inúmeras provas de valor mas, restava ainda a última barreira. Agora, mais do que nunca, serão uma excelente aposta para o mercado de gama média.

Outros temas relevantes:

Samsung Galaxy Tab S3: nova imagem revela novos pormenores

Xiaomi Amazfit: Como trocar firmware do Smartwatch para Inglês [Tutorial]

Xiaomi Mi Max 2: Algumas das suas características reveladas

FonteNOS - BQ U
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).