Home Android

BQ dá início à fase de testes do Android Pie para os seus Aquaris

A tecnológica espanhola dá agora início à fase de testes (fase beta) da nova versão.

BQ Aquaris Android Pie smartphones
A tecnológica espanhola dá agora início à fase de testes (fase beta) da nova versão.

A tecnológica sediada em Madrid, a BQ não descura as atualizações de software para os seus smartphones BQ Aquaris. Nesse sentido, podemos agora anunciar o início da fase de testes (fase Beta) com o mais recente Android Pie 9.0.

Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis poderá ser testada em vários smartphones da marca. Aliás, não só os seus topos de gama mas também os seus dispositivos mais económicos. Em suma, ótimas notícias!

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 855, o novo “motor” dos smartphones Android

Em primeiro lugar, tal como nos informa a própria BQ, a fase de testes – fase Beta – já está aberta para dois dos seus smartphones. São eles os novos Aquaris X2 Pro bem como Aquaris X2 que já ficamos a conhecer na nossa análise completa.

Em segundo lugar cumpre ser dito que esta fabricante costuma fazer chegar pelo menos duas grandes versões do sistema operativo Android aos seus smartphones. Isto é, ao comprar um terminal desta marca, por norma recebes duas grandes atualizações de sistema.

Android Pie começa agora a ser testado nos BQ Aquaris

Paralelamente receberás também as periódicas actualizações de segurança para o sistema operativo, algo que merece sempre um louvor. Aliás, neste momento o Android Pie é praticamente insignificante, estando presente em cerca de 0.1% de todos os dispositivos móveis que utilizam esta plataforma. Nesse sentido podemos consultar as mais recentes tabelas de distribuição da própria Google. São número lamentáveis para uma versão que foi anunciada durante o Verão passado.

BQ Aquaris Android Pie smartphones
O programa de testes desta versão será alargado a vários smartphones.

Tal como já demos a conhecer anteriormente na 4gnews, esta atualização chegará a todos os smartphones acima listados. Todavia, antes da atualização oficial (estável), os utilizadores poderão testar as novidades em primeira mão caso assim o desejem.

As atualizações de sistema são um dos pontos fortes da BQ

Em suma, cumpre ser dito que a BQ assume efetivamente um sério compromisso com os seus utilizadores. Aqui ao providenciar atualizações de sistema bem como atualizações de segurança durante um período alargado.

Mais concretamente, a sua política de atualizações estipula um mínimo de 2 anos com atualizações de sistema. Paralelamente recebem também atualizações de segurança durante 3 anos, tudo isto graças ao programa Android One da Google.

O Android Pie chegará a vários BQ Aquaris

Por conseguinte, não só os seus topos de gama bem como as gamas Aquaris V e Aquaris U2 receberão esta atualização. Nesse sentido o Android Pie chegará durante o ano de 2019 bem como novas atualizações ou patches de segurança para todos estes smartphones.

BQ Aquaris Android Pie smartphones
Em breve terás a mais recente versão do sistema operativo!

Atualmente a BQ compromete-se a entregar as atualizações de segurança trimestralmente, isto é, com uma periodicidade de 90 dias. Prazo este para os primeiros dois anos dos dispositivos, podendo ser alargado durante o último (terceiro) ano.

Em suma e de acordo com o comunicado à imprensa, o Android Pie chegará aos seguintes dispositivos – na sua versão final e estável.

  • Aquaris X2 Pro e X2
  • Aquaris X Pro e X
  • Aquaris U2 e U2 Lite
  • Aquaris V, V Plus, VS e VS Plus

“Como já sabe, na BQ levamos as atualizações muito a sério. Por isso, garantimos uma mudança de versão em todos os nossos smartphones (não só os topos de gama, mas também os mais económicos) e uma segunda atualização se for tecnicamente possível.

Este é o caso das gamas Aquaris X, Aquaris V e Aquaris U2, que vão receber a sua segunda grande atualização com o Android P. Além disso, comprometemo-nos a trazer os patches de segurança da Google num período inferior a 90 dias durante os primeiros dois anos do dispositivo.” – BQ Portugal

Editores 4gnews recomendam:

BQ confirma os smartphones que receberão a atualização

Qualcomm Snapdragon 855 revelado de forma oficial

Google Play Store: 7 aplicações Grátis que vais adorar instalar

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).