App permite reprogramar o botão da Bixby no Samsung Galaxy S8

João Mendonça

Com toda a certeza que ainda serão poucos os leitores que já têm um Samsung Galaxy S8 como daily driver. Mas já serão alguns com certeza aqueles que já sabem que o flagship da Samsung vem com um botão dedicado para a sua assistente "Bixby", e também sabem, como já Prison Architect chega finalmente ao Android e iOS

A App irá permitir que o botão abra o Google Assistant por cima da própria Bixby sempre que clicado.

A App irá permitir que o botão abra o Google Assistant por cima da própria Bixby, sempre que clicado.

Assim sendo, apesar da Assistente da Samsung ser realmente activada pelo botão, é rapidamente e automaticamente pela Assistant. Para isto ser possível não será de todo necessário fazer root, ou flashar o que quer que seja. Bastará apenas instalar a aplicaçãopresente na Google Play, permitir os respectivos acessos à app, e ao aceder à aplicação, tocar no único botão presente no user interface.

Obviamente que está longe de ser a solução ideal, e obviamente que irá significar que ambas as assistentes ficarão a correr em backgroud.

Termos já uma solução para um telefone que ainda nem está nas lojas (na altura em que foi escrito este artigo) é sem dúvida bastante prometedor, e significará que novos updates ou até mesmo outras opções surgirão. Com esta solução poderás ativar a câmara ou qualquer outra app que ficará literalmente à distância de um click.

Dave Bennett continua a demonstrar no Reddit estar disponível para ideias, e a Samsung com problemas para forçar a Bixby no mercado, a ver vamos no que isto vai dar.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8 com Windows 10 Mobile? Só acredita quem quiser!

Cop Rose : o robô que tu precisas…para limpar janelas!

“Dummy” do iPhone 8 mostra-nos o aspeto exterior do equipamento