Novidades do botão Bixby não são exclusivas do Samsung Galaxy S10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O botão Bixby já cria grandes polémicas desde a sua implementação no Galaxy S8, mais especificamente porque não existia a possibilidade de utilizar o botão físico para mais nada. Ao não ser a assistente virtual da fabricante sul-coreana.

Com a apresentação do Samsung Galaxy S10, a empresa demonstrou finalmente que não ignora (totalmente) os seus utilizadores, revelando que agora poderão personalizar a forma como utilizam este botão.

No entanto, a liberdade não é total. Ainda que possas configurar dois tipos de acções (um clique ou dupla clique), uma das opções terá sempre de ficar reservada à Bixby. Além disso, a ação de manter premido o botão, vai sempre ativar os comandos de voz da assistente virtual.

Personalização do botão Bixby vai também chegar aos restantes smartphones da Samsung

Uma das grandes questões levantadas na altura da revelação desta funcionalidade foi, "mas vai chegar aos restantes smartphones"? A Samsung respondeu agora a essa mesma questão, revelando que com uma pequena atualização, todos os anteriores topo de gama que têm um botão dedicado à Bixby, irão receber esta funcionalidade.

Não há dúvida que esta nova opção vai tornar-se muito popular entre os utilizadores dos topo de gama da Samsung. Até agora, a única forma de realizar uma ação deste género era através de métodos alternativos que nem sempre eram fáceis de aplicar, ou 100% fiáveis.

De acordo com a fabricante, o único pré-requisito é mesmo a presença do Android Pie e a nova One UI. Por isso, não deverá demorar muito tempo até que o smartphones como o Galaxy Note 9, Galaxy S9 e Galaxy S8 recebam a desejada funcionalidade.

Por fim, não há dúvida que os smartphones da Samsung se tornarão ainda mais produtivos. Ao tornarem possível a adição do acesso direto à Google Assistant com o pressionar de um simples botão.

Editores 4gnews recomendam:

Investidores duvidam que Apple vá competir com o Samsung Galaxy Fold

Smartphone dobrável da Huawei pode ser mais completo que o Samsung

Samsung e Huawei vão batalhar pelo domínio do 5G

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.