Bose QuietComfort 45 têm melhor qualidade de áudio e bateria para 24h

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Chegaram os novos auscultadores Bluetooth Bose QuietComfort 45 volvidos cerca de quatro anos após a introdução do modelo QuietComfort 35 II. Com efeito, a empresa norte-americana apresentou esta terça-feira (31) a nova iteração, disponível em preto e branco com as principais melhorias a residirem na qualidade de áudio, porta USB-C, bem como a autonomia até 24 horas.

A quem procura um dos melhores auscultadores Bluetooth em 2021 os novos Bose QuietComfort 45 trazem agora mais argumentos para competir pela preferência dos consumidores. O design geral do produto, contudo, pouco mudou face à geração anterior.

Estes são os novos auscultadores Bluetooth Bose QuietComfort 45

Em preto ou branco, os novos Bose QuietComfort 45 pouco ou nada alteram o design da geração anterior. A aposta na continuidade é acompanhada por algumas novidades, contudo, como é o caso da nova porta de ligação USB do Tipo C para carregamento.

A isto soma-se a presença de um quarto microfone presente nos auscultadores para melhorar a qualidade da captação de voz. É uma pequena melhoria, mas que pode trazer uma maior qualidade para quem atende e/ou efetua chamadas a partir dos auscultadores.

Todavia, é o aumento na autonomia que mais destaca a nova geração, chegando agora às 24 horas de reprodução. Além disso, como aponta a própria marca, temos melhorias consideráveis na qualidade do som, um fator sempre importante nestes produtos.

Cancelamento Ativo do Ruído (ANC) continua a ser de excelência nos Bose

O cancelamento ativo do ruído - ANC - continua presente e disponível em dois modos - Quiet (silêncio) e Aware (consciente). O primeiro modo isola completamente o utilizador do ruído ambiente, ao passo que o segundo amplifica o ruído ambiente.

Desse modo, caso pretendam desfrutar da música ou de uma chamada com o maior conforto e silêncio, o primeiro modo é o mais indicado. Caso contrário, no modo Aware conseguimos saber o que se passa em redor, no nosso espaço envolvente.

A Bose introduziu também uma nova arquitetura de som - TriPort - referindo-se à nova acústica de cada elemento dos seus auscultadores. Na prática, a fabricante promete um som mais rico e, sobretudo, profundo / grave em cada auscultador.

A Bose introduziu a nova acústica TriPort nos QuietComfort 45

Há também melhorias implementadas no equalizador dos Bose QuietComfort 45. Segundo a fabricante, o volume foi otimizado para que os elementos mais graves do som / mais baixos, permaneçam constantes em diferentes níveis de volume.

De qualquer modo o utilizador pode personalizar o EQ nos QC45 ao seu gosto. Para tal, tem que descarregar e usar a app Bose Music, disponível para Android na Google Play Store e iOS na App Store da Apple.

Igualmente presentes estão os controlos físicos para ligar/desligar os auscultadores, bem como para controlar a reprodução de música. Em síntese, quem já tiver usado um produto desta gama estará à vontade com a nova geração.

Os auscultadores Bose QuietComfort 45 custam 349 € na Europa

A conetividade dos Bose QuietComfort 45 está garantida pelo padrão Bluetooth 5.1, que permite a ligação a mais que um dispositivo, bem como a porta áudio jack de 3,5 mm.

Além disso, a sua autonomia está agora apontada par 24 horas de reprodução de música. Já o carregamento, está mais rápido com uma carga completa a demorar 2,5 horas e 15 minutos de carga a garantir cerca de 3 horas de reprodução de música.

O produto chega ao mercado a 23 de setembro, de acordo com a Bose, em preto e branco. Por fim, o preço recomendado de venda ao público anunciado é de 349 € na Europa, ou $329 no mercado norte-americano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE: imagens do manual confirmam as melhores caraterísticas do smartphone
  • Android e Apple: escassez de componentes não afetará crescimento do mercado de smartphones
  • Xiaomi CC11: as caraterísticas do próximo smartphone Xiaomi que queremos ver na Europa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.