Bose QuietComfort 45 têm melhor qualidade de áudio e bateria para 24h

Rui Bacelar
Comentar

Chegaram os novos auscultadores Bluetooth Bose QuietComfort 45 volvidos cerca de quatro anos após a introdução do modelo QuietComfort 35 II. Com efeito, a empresa norte-americana apresentou esta terça-feira (31) a nova iteração, disponível em preto e branco com as principais melhorias a residirem na qualidade de áudio, porta USB-C, bem como a autonomia até 24 horas.

A quem procura um dos melhores auscultadores Bluetooth em 2021 os novos Bose QuietComfort 45 trazem agora mais argumentos para competir pela preferência dos consumidores. O design geral do produto, contudo, pouco mudou face à geração anterior.

Estes são os novos auscultadores Bluetooth Bose QuietComfort 45

Bose QuietComfort 45
Os esquemas de cor dos novos auscultadores Bose QuietComfort 45.

Em preto ou branco, os novos Bose QuietComfort 45 pouco ou nada alteram o design da geração anterior. A aposta na continuidade é acompanhada por algumas novidades, contudo, como é o caso da nova porta de ligação USB do Tipo C para carregamento.

A isto soma-se a presença de um quarto microfone presente nos auscultadores para melhorar a qualidade da captação de voz. É uma pequena melhoria, mas que pode trazer uma maior qualidade para quem atende e/ou efetua chamadas a partir dos auscultadores.

Todavia, é o aumento na autonomia que mais destaca a nova geração, chegando agora às 24 horas de reprodução. Além disso, como aponta a própria marca, temos melhorias consideráveis na qualidade do som, um fator sempre importante nestes produtos.

Cancelamento Ativo do Ruído (ANC) continua a ser de excelência nos Bose

Bose QuietComfort 45
Os esquemas de cor dos novos auscultadores Bose QuietComfort 45.

O cancelamento ativo do ruído - ANC - continua presente e disponível em dois modos - Quiet (silêncio) e Aware (consciente). O primeiro modo isola completamente o utilizador do ruído ambiente, ao passo que o segundo amplifica o ruído ambiente.

Desse modo, caso pretendam desfrutar da música ou de uma chamada com o maior conforto e silêncio, o primeiro modo é o mais indicado. Caso contrário, no modo Aware conseguimos saber o que se passa em redor, no nosso espaço envolvente.

A Bose introduziu também uma nova arquitetura de som - TriPort - referindo-se à nova acústica de cada elemento dos seus auscultadores. Na prática, a fabricante promete um som mais rico e, sobretudo, profundo / grave em cada auscultador.

A Bose introduziu a nova acústica TriPort nos QuietComfort 45

Bose QuietComfort 45
Os botões e controlos físicos continuam presentes nos Bose QuietComfort 45.

Há também melhorias implementadas no equalizador dos Bose QuietComfort 45. Segundo a fabricante, o volume foi otimizado para que os elementos mais graves do som / mais baixos, permaneçam constantes em diferentes níveis de volume.

De qualquer modo o utilizador pode personalizar o EQ nos QC45 ao seu gosto. Para tal, tem que descarregar e usar a app Bose Music, disponível para Android na Google Play Store e iOS na App Store da Apple.

Igualmente presentes estão os controlos físicos para ligar/desligar os auscultadores, bem como para controlar a reprodução de música. Em síntese, quem já tiver usado um produto desta gama estará à vontade com a nova geração.

Os auscultadores Bose QuietComfort 45 custam 349 € na Europa

Bose QuietComfort 45
Acessórios incluídos com os Bose QuietComfort 45.

A conetividade dos Bose QuietComfort 45 está garantida pelo padrão Bluetooth 5.1, que permite a ligação a mais que um dispositivo, bem como a porta áudio jack de 3,5 mm.

Além disso, a sua autonomia está agora apontada par 24 horas de reprodução de música. Já o carregamento, está mais rápido com uma carga completa a demorar 2,5 horas e 15 minutos de carga a garantir cerca de 3 horas de reprodução de música.

O produto chega ao mercado a 23 de setembro, de acordo com a Bose, em preto e branco. Por fim, o preço recomendado de venda ao público anunciado é de 349 € na Europa, ou $329 no mercado norte-americano.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.