A Bosch acabou de apresentar os seus primeiros óculos inteligentes, os Bosch Smartglasses Light Drive. Depois de se lançar a “todo o gás” no segmento das bicicletas elétricas, a fabricante vai agora apostar no acessório perfeito para todos os ciclistas.
Mas, estes óculos inteligentes vão revelar-se úteis em muitas outras situações, tal como quando estás a conduzir, fazer compras ou até mesmo a cozinhar.
Óculos inteligentes da Bosch vão mostrar-te o caminho a seguir sem distrações
Através do vídeo publicado no YouTube, podemos ver uma ciclista a utilizar uma das bicicletas elétricas da marca e, através dos Smartglasses Light Drive, consegue visualizar as indicações do caminho a seguir com atualização de distância em tempo real.
As indicações são apresentadas de forma muito simples, apenas com uma seta posicionada na direção a seguir, complementada pela distância a que se encontra a interseção. Desta forma, vão conseguir evitar distrações desnecessárias.
Durante o vídeo podemos ver também outras utilidades destes óculos, assim como o mesmo tipo de utilização enquanto estás a conduzir.
Os óculos inteligentes vão também poder apresentar outro tipo de informação, como por exemplo uma lista de compras enquanto estás no supermercado, ou uma receita enquanto estás a cozinhar.
Esta diversidade de informação deixa-nos a sonhar com as muitas aplicações que este tipo de tecnologia poderá vir a apresentar no futuro.
Nova tecnologia pode ser aplicada em qualquer tipo de óculos
Os Bosch Smartglasses Light Drive pesam apenas 10 gramas e de acordo com a marca, toda a sua tecnologia é extremamente pequena, possibilitando a sua integração em modelos de outras fabricantes de óculos.
Além disso, a tecnologia pode ser utilizada em óculos com lentes curvas e também lentes corretivas, alargando ainda mais o número de possíveis implementações.
Em vez de lançar comercialmente a sua própria linha de óculos, o mais provável é que a Bosch opte por desenvolver parcerias com diversas fabricantes de óculos, vendendo os direitos para que seja utilizada a sua tecnologia.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook faz compra decisiva para se tornar referência no cloud gaming
- Descoberta falha de segurança que coloca milhares de relógios inteligentes infantis em risco
- Huawei quer colocar o Mate X na Europa no inicio de 2020