11.º episódio de "Borutoː Naruto Next Generations" deixou bastantes pontas soltas!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

Há uma semana, num artigo escrito sobre Boruto onde relatava o que se tinha passado entre os episódios 5 a 10, mostrava-se que "Borutoː Naruto Next Generations" estava a ter, um desenrolar bem mais apático do que seria suposto. Isto claro, com base numa opinião pessoal.

Vê também: Prison Break: último episódio foi tão entusiasmante quanto se esperava!

Porém, depois de ontem ter ficado disponível o 11.º episódio de Boruto, tudo mudou, para melhor. O Anime onde o filho do sétimo Hokage é protagonista parece ter ganho um novo fôlego, bem animado, com o episódio desta semana.

Não dizendo explicitamente o que aconteceu, pois haveria a possibilidade de "spoilar" alguém, basta dizer que este episódio foi uma pequena continuação do anterior. Mais, imagine-se, tratou-se de um episódio tão intenso, que poderíamos ficar pelo facto de termos visto Naruto, Shino, Sai e Sakura nos vinte e poucos minutos que completam o episódio, para percebermos que este seria diferente.

Entretanto, ao longo do episódio, vemos não só que Shino parece ter um respeito enorme por Boruto, Shikadai e Mitsuki - que o salvaram do "fantasma" -, ao contrário de Naruto, que parece tratar Boruto como uma criança. No fundo, é isso que o seu filho é. Uma criança que está na academia e que não é, sequer, Genin.

Pai vs. Filho: Naruto vs. Boruto. Quem terá razão?

No entanto, criança ou não, Boruto não é burro. Aliás, comparando com o seu pai na mesma faixa etária, bom, já sabemos a resposta. Por isso, já a meio do episódio - depois de terem sido relatados novos casos do aparecimento dos tais "fantasmas" -, o filho de Naruto cria um plano genial, com a ajuda dos seus amigos, onde pretendem ficar a perceber quem anda por detrás de tudo o que se anda a passar em Konoha.

E, de facto, o plano foi bem executado...em parte. Num primeiro momento, Boruto, Shikadai, Denki e Iwabe encontram a pessoa - mascarada - que controla o chakra obscuro que só Boruto consegue ver com o seu direito. No entanto, num segundo momento, onde Inojin, Metal Lee, ChoCho e Mitsuki não conseguem apanhar o Mascarado.

Bem, não foi bem assim. Os três primeiros não conseguiram alcançá-lo. O mesmo não se pode dizer de Mitsuki, que conseguiu estar frente a frente com esse Mascarado e, no entanto, nada fez para o apanhar.

Ora, daqui surgem duas pequenas teorias. Ou Mitsuki está (também) por detrás de tudo isto e, por essa razão, não pode apanhar um aliado seu. Ou, dada a sua reação no momento em que confronta o Mascarado (ou Mascarada), Mitsuki sabe claramente quem é essa pessoa - que, afinal de contas, fará parte da academia.

Assim, até que ponto Mitsuki será o verdadeiro culpado? O que se passa é que, até agora, pouco ou nada sabemos sobre esta personagem que tem tanto potencial. Resta se mais informação será revelada no próximo episódio ou se, caso contrário, teremos de esperar mais semanas para que tal aconteça.

Finalmente, no fim do episódio, e não revelando totalmente, mais uma vez, o que realmente aconteceu, pode dizer-se que se mostrou o Nue - criatura lendária da mitologia japonesa - e mais não digo! Não percas o próximo episódio.

Outros assuntos relevantes:

Dragon Ball Super: contextualização ao fim de 92 episódios!

7.ª temporada de Game of Thrones terá episódio com 81 minutos

Originais Netflix: Brad Pitt é o líder decadente de War Machine

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.