Episódio 14 de "Boruto: Naruto Next Generations" encerra a primeira aventura do Anime

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Como é possível termos chegado ao fim da primeira história de Boruto: Naruto Next Generations. Este é, sem dúvida, outro Anime que durará bastante tempo mas nem isso fará os mais aficionados deixarem de o assistir.

Bem, neste último episódio, número 14, continuámos, e concluímos, toda a aventura em volta dos chamados fantasmas que só Boruto conseguia ver. Depois de transportado para outra dimensão com Sumire e Mitsuki, o filho do Sétimo Hokage viu-se, mais uma vez, numa situação desconfortável. Boruto não queria que os dois colegas de turma lutassem, e tampouco que se magoassem, um ou outro.

Vê também: Nue, a figura mítica que já dissecámos, levemente, anteriormente, eis que, mais uma vez, Sumire entra em ação. Afinal, mais que uma simples Delegada de Turma, que visa o bem de todos e dá uma ideia de pessoa bastante frágil, a filha de um dos ex-membros da Fundação é bem forte e capaz.

Naruto é agora uma personagem secundária e dá lugar ao brilhantismo de Boruto. Trata-se de um Anime totalmente diferente...

Aliás, numa breve luta com Mitsuki, que pretende matá-la, a vingadora mostrou algumas das suas habilidades que, a par do adversário, parecem deixar Boruto num nível inferior. E, de facto, isso é interessante visto que o Naruto era bem pior, quanto às suas habilidades, com a mesma idade que o seu filho tem agora. Mesmo assim, o amigo da criação de Orochimaru e de Sumire parece relativamente mais faco face aos dois primeiros.

No entanto, mesmo que mais fraco, o facto de conseguir fazer a técnica dos Clones de Sombras e por ter o seu Olho Direito – especial – fazem, dele superior e mais poderoso, ainda que não tenha noção do seu poder total. O que é certo é que, o poder de Boruto vai muito mais além do que o número de técnicas que consegue executar, ou de quão fortes elas são.

Deste modo, e surpreendendo Mitsuki, mais uma vez, o filho do Hokage de Konoha diz porque não será necessário matar a suposta vilã – a primeira deste Anime – e porque é que ela poderá voltar para a Vila sem qualquer problema. Assim, já no final, e apenas por via da verbalização, Boruto convence Sumire a parar com uma vingança que não era sua, e que a mesma a herdou sem que fosse essa a sua vontade.

O poder de Boruto já é enorme e será maior que o de Naruto à medida que o tempo passe e a história do Anime se desenrole...

Bem, e foi o que aconteceu. Do modo mais imprevisível possível, tal como Naruto, Boruto acaba a solucionar o primeiro grande problema de Konoha nesta nova aventura. É mesmo o protagonista da série. E, mais ainda que Naruto, o seu filho tem um poder que mais ninguém tem: mudar o coração daqueles que estão em seu redor.

Será o suficiente para o que aí vem? É que é mesmo muita coisa. Veremos.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Chiron, o protótipo de topo de gama com ecrã 18:9

SLOCKER – Ransomware semelhante ao WannaCry ameaça o Android

Apple deverá lançar novos iPhone com ecrã OLED em 2018

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.