Bolhas do Facebook Messenger chegam às notificações do Android Q

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Q inspirou-se no Facebook Messenger para nos dar as notificações. De acordo com as mais recentes informações e vídeo, todas as notificações poderão vir a ter a mesma bolha de notificação do Facebook Messenger.

O Facebook Messenger do Android é a única aplicação que nos dá a possibilidade de ter bolhas de conversação em qualquer ecrã. Esta funcionalidade é interessante para situações de multitasking. Situações que precisas de aceder à mensagem no Facebook Messenger e a uma outra aplicação.

Parece que o Android Q seguirá a mesma ideologia. O vídeo mostra-nos o exemplo do Twitter, contudo, ao que parece, todas as notificações poderão ser lançadas para uma bolha. Depois de lá estar poderás mover a bolha para qualquer canto do ecrã e eliminar do ecrã principal arrastando para baixo.

Pessoalmente não sou um grande amante da bolha no ecrã. Principalmente quando estou a meio de um jogo ou qualquer outra aplicação em que não quero qualquer tipo de distração.

É aqui que sinto que o Facebook Messenger e o Android Q necessitam de melhorar. Colocar umas definições dentro da aplicação algo que restrita a aplicação de mostrar uma bolha dentro de determinadas aplicações.

Android Q fará das notificações idênticas ao Facebook Messenger

Esperemos apenas que a Google não queira ser tão invasiva quanto o Facebook Messenger no Android Q. Aparentemente, para ativar a funcionalidade precisas de seguir determinados passos na notificação. Dessa forma não me incomoda muito.

O Android Q já está disponível em Beta para todos os Google Pixel e chegará a meados de 2019 de forma oficial para todos os utilizadores. Os smartphones Google Pixel deverão ser os primeiros, porém, acredita-se que marcas como a Nokia, OnePlus e Xiaomi se anteciparão aos concorrentes na atualização do novo sistema.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7: Estas serão todas as cores do novo smartphone
  • Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades
  • Xiaomi Redmi Airdots são os earphones sem fios por menos de 15€

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.