A Nissan apresentou a The ProPilot Golf Ball. Como o vídeo demonstra, não interessa onde colocas a bola no terreno. Esta vai tomar conta da ação automaticamente e seguir em direção ao buraco.
É apenas necessário que se “diga” à bola para ir para o buraco, que a sua câmara externa faz o resto. Com recurso a esta, é localizada a posição da bola no terreno, e o caminho até ao buraco e constantemente atualizado e transferido para a bola.
Demonstração pretende promover ProPilote 2.0 da Nissan
Depois de receber os dados, o que a bola faz é “conduzir-se” a si mesma, até chegar ao destino. A grande razão para esta invenção é uma demonstração ProPilot 2.0 – a tecnologia de assistência ao condutor da Nissan.
Esta vai estar incluída na próxima linha dos modelos Skyline, e promete usar este sistema para ajudar os condutores a chegarem ao seu destino. Para tal são usados dados de mapas, câmaras e um radar.
Colocar uma bola a mover-se sozinha não é, no entanto, algo novo. Há alguns anos a empresa Sphero usou uma tecnologia semelhante. Como vemos no vídeo abaixo, a bola da Sphero é vista a percorrer o caminho para o buraco. A grande diferença é que a bola da Sphero era guiada pelo utilizador através do smartphone.
Esta revela-se então uma bela estratégia de marketing da Nissan para promover o seu sistema de assistência ao condutor. No entanto, os golfistas que já esfregavam as mãos com a possibilidade de poderem vir a adquirir esta bola ficarão tristes por saber que ela não vai ser comercializada.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla: vídeos mostram como roubar um carro em poucos segundos
- Piloto automático da Tesla é capaz de detetar meteoritos? Condutor diz que sim
- Bosch prepara-se para revolucionar o painel de controlo dos carros