Ainda que seja só em outubro que a Xiaomi vai apresentar os primeiros modelos de smartphones da sua série 15 e que o modelo Ultra chegue no início do próximo ano, os rumores sobre estes terminais multiplicam-se.
O mais recente aponta para que tanto o Xiaomi 15 Pro como 15 Ultra tenham baterias massivas.
A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança que o próximo flagship da marca pode incluir uma unidade com nada mais nada menos que 6000 mAh. Ainda que não refira especificamente o modelo Xiaomi 15 Pro, outras fontes adiantam que é este o terminal que vai contar com esta unidade.
Mas há mais e melhor. O mesmo leaker avança que a marca chinesa está a trabalhar numa bateria ainda maior com 6200 mAh. Esta unidade, muito provavelmente, vai ser integrada no Xiaomi 15 Ultra, o modelo fotográfico por excelência da marca.
Digital Chat Station fala também numa bateria de 8650 mAh com uma capacidade comercial de 9000 mAh para um novo tablet da marca chinesa.
Mais uma vez, o conhecido leaker não especifica qual o modelo, mas espera-se que esta unidade esteja destinada para o próximo Xiaomi Pad 7.
Estamos ainda a alguma distância do lançamento dos novos smartphones. O Xiaomi 15 Pro só deverá ser apresentado oficialmente em outubro deste ano. Vários rumores sugeriram já também que este será um terminal exclusivo do mercado chinês, à semelhança do que aconteceu com o seu antecessor.
Por sua vez, o Xiaomi 15 Ultra só é lançado no primeiro trimestre de 2025. Mas, neste caso, as notícias são boas. O modelo será lançado a nível global.
De resto, sabe-se já que estes dois smartphones, juntamente com o modelo base Xiaomi 15, vão chegar equipados com o próximo processador premium da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 4.