Boas notícias: Xiaomi 15 vai chegar com câmara personalizada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Só em outubro deste ano é que a nova série de smartphones de topo Xiaomi 15 vai ser oficialmente apresentada. Mas a distância no tempo, não impede que os rumores estejam já a circular no mundo Web.

O mais recente traz consigo boas notícias: tanto o Xiaomi 15 como o Xiaomi 15 Pro vão ter direito a um sensor primário OmniVision personalizado.

publicação Digital Chat Station sobre Xiaomi 15

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que publicou a novidade na rede social chinesa Weibo.

De acordo com o conhecido leaker, os dois novos modelos vão chegar equipados com um sensor de 50 megapixéis e 1/1,3 polegadas de tamanho. Rumores anteriores tinham já avançado que os terminais vão integrar não um, mas três sensores com 50 megapixéis de resolução.

Outras notícias dão conta de que a série Xiaomi 15 terá também um novo revestimento nano ALD multicamadas de reflexão ultrabaixa. Tudo para que seja otimizada a transmissão de luz, nitidez e textura das imagens fornecidas e ainda para reduzir o brilho e o efeito conhecido por fantasma.

O (pouco) que se sabe sobre a série Xiaomi 15

Ainda falta bastante tempo para a apresentação da nova série e, por isso, as informações ainda são escassas. Mas ainda assim até agora as novidades têm sido bastante boas.

Espera-se que a nova série Xiaomi 15 seja a primeira a chegar ao mercado com o novo processador Snpadragon 8 Gen 4 da Qualcomm. O mesmo aconteceu com a geração anterior e, este ano, a Xiaomi deve repetir a proeza.

Entretanto, a marca chinesa deu também já início à certificação europeia do modelo base Xiaomi 15. Mais uma vez, à semelhança do que aconteceu com a série anterior, apenas o modelo base deve ser disponibilizado no mercado europeu.

No entanto, há uma notícia menos animadora no horizonte. A nova geração de smartphones de topo da Xiaomi pode chegar ao mercado com um preço mais elevado que a sua antecessora.

Tal fica a dever-se ao aumento dos custos na produção, mais especificamente à inflação no preço de componentes como processadores e unidades de memória.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt