
O próximo console da PlayStation deverá manter uma característica importante da geração atual. Ao que tudo indica, a PS6 vai continuar a oferecer uma versão com leitor de discos Blu-Ray e outra sem o leitor.
Este rumor traz algum alívio para os fãs de jogos em formato físico, que continuam a acumular coleções em disco. Nos últimos anos, as companhias têm reduzido a produção de versões físicas, algo que preocupa quem gosta de colecionar.
A novidade vem do jornalista Tom Henderson, do Insider Gaming, conhecido pelas suas informações certeiras sobre as consolas PlayStation. Ele relata que o novo modelo seguirá os passos da PS5, mantendo uma unidade de disco destacável.
Segundo Henderson, esta seria uma forma de reduzir custos de produção e envio, possivelmente relacionada com a guerra tarifária iniciada pelos Estados Unidos este ano.
Fontes ouvidas pelo jornalista (mantidas em anonimato) garantem que “a unidade de disco destacável veio para ficar na próxima geração”. Uma delas sublinhou que, a menos que algo mude à última hora, a PlayStation manterá a decisão de lançar a PS6 com essa opção, já que a PS5 cumpriu todas as metas definidas pela Sony.
Tal como acontece atualmente, quem comprar a versão digital da consola poderá, mais tarde, fazer o upgrade comprando a unidade de disco destacável separadamente.