
BMW vai apostar no seu sistema iDrive
A BMW confirmou que não vai adotar o CarPlay Ultra da Apple e tudo porque vai apostar no seu próprio sistema de infoentretenimento iDrive. A notícia está a ser divulgada por vários meios de comunicação internacionais – entre os quais o site ArenaEV.
Recorde-se que a BMW está ativamente a trabalhar no seus sistema de infoentretenimento iDrive que será lançado em conjunto com o modelo iX3 da marca.
A conhecida fabricante disse, mais uma vez, que nos seus planos não vai incluir o sistema Apple, lançado em maio deste ano. Mas atenção que os modelos BMW vão continuar a ter suporte para o Apple CarPlay Ultra e também para o Android Auto.
No entanto, estes dois sistemas vão estar limitados ao ecrã principal do sistema de infoentretenimento dos veículos. Os condutores não vão poder usar os sistemas Apple e Android para controlar algumas das funções dos carros.
Por agora, marcas como a Kia, Hyundai, Porsche, Ford, Nissan, Jaguar, Honda e Aston Martin é que já confirmaram o Apple CarPlay Ultra nos seus modelos. De fora estão BMW, Mercedes, Volvo, Polestar, Renault e General Motors.
Como funciona o Apple CarPlay Ultra
Ainda que tenha sido anunciado em 2023, só em maio deste ano é que o Apple CarPlay Ultra foi lançado, com a Aston Martin a liderar o lançamento.
Tal como podemos ver no vídeo, divulgado pelas marcas, o CarPlay Ultra permite personalizar o ecrã do sistema de infoentretenimento, mas também o painel de instrumentos; com o iPhone a fornecer estilos e widgets para o efeito.
O sistema da Apple vai também assumir o controlo de recursos dos veículos das marcas associadas. A empresa de Tim Cook está a trabalhar estreitamento com cada fabricante para que todo o sistema se adapte a cada modelo.
Se és fã de veículos elétricos, espreita o novo Opel Mokka GSE que será o EV mais potente de sempre da marca.