BMW mostra novo carro "monstro" elétrico e faz uma promessa aos fãs

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Para os fãs da BMW, há motivos para estar entusiasmado. Isto porque, ao que tudo indica, há um novo automóvel que pode estar a caminho. Nos últimos dias, a marca mostrou um protótipo de um carro elétrico apelidado de "monstro". Isto porque a designação atribuída foi BMW M "Beast", tradução literal do termo. Podes ver o aspeto visual do carro através do vídeo do YouTube, em baixo.

Recorde-se que o “Beast” já está a ser testado pela marca, desde 2018. Tal como refere a Electrek, acaba por ser um marco histórico para a BMW, na medida em que seria o primeiro carro elétrico com o selo “M” da gigante alemã.

Equipa da BMW diz que o “Beast” será "ótimo"

Acerca deste automóvel, o CEO da “BMW M” chegou a admitir que, numa fase inicial, “não tínhamos ideia de onde essa tecnologia nos levaria”. Frank van Meel refere-se ao “Beast” como um “veículo super bruto” que a marca havia desenvolvido.

Sobre este automóvel, quem também se pronuncia é Michael Sailer, da equipa de dinâmica de direção de desenvolvimento funcional da BMW M. O próprio refere-se ao “Beast” como um carro “superpoderoso” e que “não tem a calma” necessária a um veículo M.

Carro BMW
Protótipo de carro elétrico BMW M Beast (via BMW)

No mesmo sentido, também o chefe da BMW W constata que há uma clara necessidade em “controlar melhor a potência”. É precisamente aí que a BMW está a atuar, nesta fase, para que o primeiro “M” elétrico de sempre da marca seja de mais fácil condução.

Usando o passado como elemento de comparação, Frank van Meel recorda: "parece um pouco como janeiro de 2015, quando eu disse: confie em mim, sou engenheiro, e o M xDrive vai ser ótimo" (via Electrek).

Da mesma forma, o líder da BMW M mostra-se confiante que a história se irá repetir. No seu entender, assim será, na medida em que aquilo que a “gigante” alemã está a trabalhar para o futuro “será pelo menos tão ótimo” quanto o exemplo dado anteriormente.

Quanto ao carro em si, nesta fase, sabemos que se baseia na futura plataforma Neue Klasse EV da BMW. Sabe-se também que deverá ter 1340 cavalos, com quatro motores independentes. Para termos uma referência, é bem mais que o Porsche Taycan Turbo GT, que chega até aos 1092 cavalos.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.