BMW obrigada a recolher 390 mil veículos devido a perigo iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A BMW está a fazer o recall de 390 mil veículos pelo perigo iminente de explosão do insuflador de airbag. De acordo com as informações divulgadas, se o insuflador explodir, tanto o condutor como os passageiros do carro podem ser atingidos por fragmentos afiados de metal, capazes de fazer ferimentos graves ou mesmo provocar a morte.

Modelos afetados pelo recall da BMW

BMW Série 3 Sedan
BMW Série 3 Sedan Crédito@BMW

Antes de mais comecemos pela lista de modelos BMW que podem ser afetados por esta recolha. Verifica na lista abaixo:

  • BMW Série 3 Sedan 2006-2011
  • BMW Série 3 Sedan 2009-2011
  • BMW Série 3 Sportswagons 2006-2012

Estes modelos podem estar equipados com insufladores de airbag Takata que correm o risco de explosão.

A BMW, no início deste ano, já tinha feito um recall para regiões fora dos EUA, mas agora estendeu também a recolha a este país norte-americano.

Substituição do airbag será gratuita

Em declarações à revista Forbes, a BMW dá mais esclarecimentos. Diz a conhecida marca que o recall serve para verificar se o veículo está equipado com insuflador de airbag Takata.

Na mesma declaração, a BMW avança que “os proprietários vão ser notificados com instruções para o recall e, se necessário, vão a um centro autorizado BMW para que a reparação seja realizada gratuitamente”.

Mas a conhecida marca de automóveis vai mais longe e garante que os proprietários que já fizeram a reparação do módulo de airbag às suas custas, “podem ser elegíveis para reembolso”, de acordo com um plano já delineado pela BMW para esse mesmo efeito.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt