Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

BMW lança a sua primeira trotinete elétrica e não vais acreditar no preço!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O segmento das trotinetes elétricas tem apresentado um crescimento exponencial, havendo cada vez mais oferta e ainda mais procura. Se durante muito tempo foram vistas como 'gadgets de luxo', hoje em dia já se apresentam como viáveis alternativas para viagens diárias.

A BMW foi a mais recente grande fabricante de carros a aventurar-se neste 'novo' segmento de mercado, lançando a sua primeira trotinete elétrica em parceria com a Micro. No entanto, esta aposta parece ser no mínimo descabida, considerando o seu preço de lançamento a rondar os 800 euros!

BMW E-Scooter não tem nada que consiga justificar o preço!

Já seria esperado ver um produto da BMW ser apresentado com preço acima da média, no entanto os 800€ da BMW E-Scooter são simplesmente surreais. Isto porque, quando comparada com a concorrência, não apresenta um único detalhe que justifique uma diferença de preço tão elevada.

Um dos pontos mais importantes nestas trotinetes elétricas é a sua autonomia, e esse é o primeiro ponto fraco da BMW E-Scooter. Enquanto a maioria das suas rivais apresenta uma autonomia entre 25 a 30 km em apenas uma carga, a oferta da BMW está limitada a 12 km. O seu nível de autonomia torna-se ainda mais dececionante ao vermos que tem uma velocidade máxima de apenas 20 km/h.

BMW E-Scooter trotinete elétrica

Outro ponto fraco desta trotinete da BMW é o seu motor de baixa potência (150 W), que irá garantidamente apresentar dificuldades em estradas de grande inclinação. A potência do motor poderá também revelar um impacto negativo na capacidade de aceleração, que é muitas vezes importante nestes gadgets.

No que respeita ao seu design e funcionalidades de segurança, apresenta-se de forma muito semelhante às ofertas da concorrência, não apresentando nenhum ponto de destaque. Desta forma, volta uma vez mais a não justificar a grande diferença de preço. O único ponto de destaque é mesmo o tempo de carregamento, que apenas demora 2 horas para atingir os 100%.

Alternativas à BMW E-Scooter que deves considerar

Hoje em dia já consegues encontrar uma boa oferta de trotinetes elétricas em Portugal. Ainda assim, é difícil encontrares oportunidades tão apetecíveis como em lojas online.

Duas das mais interessantes trotinetes elétricas são a Xiaomi Mi Scooter (M365) e a Ninebot Segway ES2. Especialmente porque oferecem uma qualidade de construção bem acima da média, várias funcionalidades avançadas de segurança, autonomia de 25/30 km e custam uma fração do preço da nova BMW.

Xiaomi Mi Scotter Ninebot Segway

Atualmente, podes comprar qualquer uma destas duas trotinetes na Amazon Espanha com preços bastante apelativos, especialmente se comparares com os 800 euros da BMW E-Scooter.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.