BMW confirma que os i3 e i8 não terão sucessores

Carlos Oliveira
Comentar

O diretor de desenvolvimento da BMW confirma que os dois carros eletrificados da marca não terão sucessores diretos. Quer isto dizer que tanto o i3 como o i8 não verão novos modelos no futuro.

Esta afirmação surge na sequência da apresentação do Vision M Next Concept. Quando muitos se interrogavam se este seria o sucessor do híbrido i8, Klaus Frölich deita por terra essa esperança.

BMW i8
BMW i8

BMW i3 e i8 são modelos únicos

Ficamos então a saber que tanto o i3 como o i8 não terão direito a novos modelos. Segundo Klaus Frölich, estes dois carros são modelos únicos, construídos para um propósito e não para iniciar uma linha de carros.

Assim sendo, aqueles que esperavam novos modelos com maior autonomia ou maior potência, não terão sorte alguma. Se estás interessado em adquirir um destes carros, então podes avançar para a sua compra, pois não haverá sucessor para nenhum deles.

Provavelmente a BMW poderá lançar outros modelos com características semelhantes. Mas no caso de tal se confirmar, chegarão ao mercado com uma nova nomenclatura.

Vision M Next Concept entrará em produção até 2022

Aproveitando a ocasião, Klaus Frölich revela que o Vision M Next Concept irá entrar em produção nos próximos três anos. Este é o mais recente carro híbrido apresentando pela construtora alemã, no passado mês de junho.

Vision M Next Concept
Este é o BMW Vision M Next Concept

Este carro é composto por um motor a gasolina de quatro cilindros e outro elétrico. Conjugando ambos estamos a falar numa potência de 600 cavalos. Algo que permitirá a este veículo ir dos 0 aos 100 Km/h em 3 segundos.

Este carro tem uma velocidade máxima de 300 Km/h. Já o seu motor elétrico é capaz de entregar uma autonomia de 100 quilómetros.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.