BMW confirma que os i3 e i8 não terão sucessores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O diretor de desenvolvimento da BMW confirma que os dois carros eletrificados da marca não terão sucessores diretos. Quer isto dizer que tanto o i3 como o i8 não verão novos modelos no futuro.

Esta afirmação surge na sequência da apresentação do Vision M Next Concept. Quando muitos se interrogavam se este seria o sucessor do híbrido i8, Klaus Frölich deita por terra essa esperança.

BMW i3 e i8 são modelos únicos

Ficamos então a saber que tanto o i3 como o i8 não terão direito a novos modelos. Segundo Klaus Frölich, estes dois carros são modelos únicos, construídos para um propósito e não para iniciar uma linha de carros.

Assim sendo, aqueles que esperavam novos modelos com maior autonomia ou maior potência, não terão sorte alguma. Se estás interessado em adquirir um destes carros, então podes avançar para a sua compra, pois não haverá sucessor para nenhum deles.

Provavelmente a BMW poderá lançar outros modelos com características semelhantes. Mas no caso de tal se confirmar, chegarão ao mercado com uma nova nomenclatura.

Vision M Next Concept entrará em produção até 2022

Aproveitando a ocasião, Klaus Frölich revela que o Vision M Next Concept irá entrar em produção nos próximos três anos. Este é o mais recente carro híbrido apresentando pela construtora alemã, no passado mês de junho.

Este carro é composto por um motor a gasolina de quatro cilindros e outro elétrico. Conjugando ambos estamos a falar numa potência de 600 cavalos. Algo que permitirá a este veículo ir dos 0 aos 100 Km/h em 3 segundos.

Este carro tem uma velocidade máxima de 300 Km/h. Já o seu motor elétrico é capaz de entregar uma autonomia de 100 quilómetros.

Editores 4gnews recomendam:

  • BMW e Mercedes unem-se pelo desenvolvimento da condução autónoma
  • Tesla Model 3 bate recorde de distância viajada em 24 horas por um carro elétrico
  • Toyota testa teto solar capaz de carregar o carro durante a condução
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.