Bateria dos Gadgets Bluetooth no Android
Bateria dos Gadgets Bluetooth no Android

Salvo raras excepções, a maior parte das interface de usuário do Android, existe uma funcionalidade que está em falta. Seja ela EMUI, MIUI, TouchWiz, Sense, LG UX, em todas elas não consegues ver o nível de bateria dos equipamentos Blueetooth que tens emparelhado.

De acordo com um relatório do fórum XDA-Developers, a Google finalmente está em processos de fornecer suporte a esta funcionalidade. A informação do nível de bateria inclusa num API irá ser parte do futuro Android O.

   
Bluetooth Bateria Código
Código da API da Google para a visualização da bateria no Android

O novo método getBatteryLevel() irá retribuir o nível de bateria do equipamento emparelhado quando este fica conectado a um smartphone Android.

Vê também: iOS 10 da Apple já está presente em cerca de 90% dos “iDevices”

No código, o valor que retorna vai de 0 a 100 (ou -1 se o equipamento Bluetooth está desactivado, desconectado ou simplesmente não comunica com o smartphone).Em termos de aspecto visual, a informação da bateria irá ser fornecida não só através de simples barra, mas de uma forma mais interactiva.

Bateria dos Gadgets Bluetooth apenas presente no Android 8.1?

O Android O está mesmo quase a chegar aos terminais Android. A quarta versão de desenvolvedor, recentemente divulgada, focou-se na correcção de bugs e em pequenos melhoramentos do sistema.

No entanto, na terceira versão de desenvolvedor, a Google anunciou que os novos API’s estavam fechados e que não havia lugares a novas inclusões. Então, tudo a leva a crer que esta nova funcionalidade irá ser o porta estandarte do Android 8.1.

Seja no Android 8.0, Android 8.1, o importante é que se trata de uma funcionalidade realmente útil e que certamente ajudará grande parte dos utilizadores a fazer uma melhor gestão da bateria dos seus equipamentos.

Outros assuntos relevantes:

Bluboo S8: clone do Galaxy S8 já está em pré-venda por 130€

Nokia 3 – O económico smartphone Android que quer conquistar Portugal

Umidigi Crystal não foi esquecido. Smartphone chegará em breve!

FonteXDA Developers

Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia.
É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.