BlueStacks X: emulador traz os teus jogos Android favoritos para a cloud

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O BlueStacks é um dos melhores emuladores de jogos Android para computador. Trata-se de um software gratuito que permite, por exemplo, jogar jogos do telemóvel no PC Windows para melhor desempenho, com boa estabilidade. Agora, chegou o BlueStacks X!

Ainda em fase de testes (beta), o BlueStacks X que trazer todos os jogos do tablet ou smartphone Android para qualquer dispositivo através da nuvem ou cloud. Assim sendo, bastará aceder ao BlueStacks X através do browser para podermos desfrutar dos jogos.

Joga todos os jogos do Android através da cloud com o BlueStacks X

Este é o mais recente lançamento da empresa responsável pelo emulador BlueStacks, introduzida em maio.

Agora, com este anúncio, a BlueStacks quer acabar com a necessidade de instalar qualquer aplicação ou programa de emulador. O utilizador interessado terá apenas que entrar na sua conta deste serviço através de um navegador como o Google Chrome.

Essencialmente libertando os utilizadores das aplicações para poderem, a qualquer momento, aceder aos seus conteúdos. A plataforma, ainda em fase de testes beta, foi apelidada de BlueStacks X, o próximo passo na evolução deste serviço.

Entra pelo navegador e joga os teus jogos Android no PC, iPhone e até no iPad

A versão atualmente disponível do BlueStacks X tem, naturalmente, algumas limitações no respeitante ao seu funcionamento na web. Ao passo que a versão desktop garante um acesso total à Google Play Store, com a maioria das apps a serem acessíveis através desse meio - para já apenas um grupo restrito de jogos está disponível através do browser.

Em boa verdade, a seleção atual de jogos disponíveis no BlueStacks X é fraca. Sobretudo se a compararmos à versão BlueStacks 5 para computadores Windows com acesso à Google Play Store. Ainda assim, a empresa garante que este catálogo será ampliado.

O catálogo de jogos no BlueStacks X é limitado

Temos, por exemplo, o Castle Clash: Guild Royale bem como o Disney Sorcerer’s Arena enquanto jogos grátis. Por outro lado, como podem ver acima, não temos jogos pagos como o Among Us nem o Minecraft.

Em síntese, temos apenas 14 jogos à data de redação deste artigo, com a previsão da chegada de mais títulos a cada semana. A empresa mostra-se confiante nesta garantia, agradecendo também o apoio dos utilizadores.

Por fim, caso queiram experimentar a versão beta, podem aceder ao website dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: primeiras imagens do smartphone mistério com ecrã OLED 4K
  • iPhone 13 dá nova vitória à Apple sobre a rival Samsung neste final de 2021
  • Depois de Seinfeld, The Office também chega à Netflix Portugal em outubro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.