Bluboo X é mais um Android com ecrã idêntico ao Apple iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda há pouco falámos de um dispositivo Android que seguira os passos do Apple iPhone X no que toca ao design. Agora temos a informação que mais uma marca pretende seguir a mesmo caminho. O Bluboo X é um dos próximos terminais da empresa chinesa a trazer um ecrã com a típica "notch" (monocelha) na parte frontal.

Embora não saibamos tudo sobre o novo Android da Bluboo, temos ideia que o ecrã será de 5.99" polegadas FullHD+ com tecnologia AMOLED. Não é muito normal vermos marcas de smartphones pequenas investir neste tipo de tecnologia, por isso acredito que a Bluboo tenha traçado um caminho mais aventureiro para 2018.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

De acordo com o informado, o Bluboo X oferecerá reconhecimento facial como formato de desbloqueio. Não terá a mesma qualidade do iPhone X, contudo, seguirá os padrões de reconhecimento facial dos terminais Android até ao momento.

É referido que o terminal contará com duas câmaras traseiras com sensor Sony de 21MP. Não sabemos se ambos os sensores serão de 21MP ou se apenas uma das câmaras oferecerá essa característica.

Bluboo X poderá ecrã OLED idêntico ao Apple iPhone X

Algo que podemos assumir neste Bluboo X é que a sua espessura não será propriamente fina. O terminal contará com uma bateria de 5000 mAh. Isto normalmente significa uma boa autonomia mas longe e ser um smartphone fino.

Ainda não se sabe onde será introduzido o leitor de impressões digitais. Fala-se que poderá chegar na parte lateral do terminal, outros acreditam que poderá ser imposta no ecrã. Visto que o terminal contará com a tecnologia OLED é possível que tal aconteça.

Os valores ou datas de apresentação continuam um mistério mas tenho a certeza que saberemos mais sobre o terminal nos próximos tempos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2s pode ser apresentado em fevereiro no MWC 2018

Nokia promete impressionar na Mobile World Congress

Tim Cook fala pela primeira vez sobre o problema das baterias do iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.