Bluboo S8: um olhar ao software do clone do Samsung Galaxy S8 (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Bluboo S8 já aqui foi muito falado por ser um clone relevante do Samsung Galaxy S8. Embora o smartphone tenha a suas diferenças a nível de hardware e design, o dispositivo da empresa chinesa é realmente relevante no que toca à sua qualidade/preço.

O novo Bluboo S8 conta com um ecrã 5.7"polegadas com resolução HD+, processador MediaTek MT6750T a correr 1.5GHz, 3GB de memória RAM e 64GB de memória interna e uma dupla câmara traseira que honestamente não tenho uma fé.

Vê ainda: Chuwi hi Dock: Um acessório que todos deveríamos ter!

Temos de encarar este smartphone como gama-média/baixa com um design super interessante. É realmente uma pena o ecrã não ser FullHD, contudo, dado o preço do terminal consigo perceber perfeitamente.

Sabe mais sobre a pré-venda do smartphone aqui

A Bluboo publicou um vídeo onde mostra um pouco o seu smartphone e o Sistema Operativo (SO) "360º OS". Segundo o referido este novo SO não traz apps que não precises, em vez disso é instalada 4 ou 5 que farão a diferença na utilização do smartphone com baixas especificações.

Quais as Apps pré-instaladas no Bluboo S8?

Para além das típicas aplicações como a Google PlayStore, Google Newsstand ou mesmo Youtube, terás algumas aplicações de melhoria de sistema como:

  • Safe: típico anti-vírus e bloqueador de números
  • Freezer: Congelará aplicações para não correrem no background
  • Personalise: Dar-te-á mais opções de personalização no ecrã de bloqueio
  • Privacy: Poderás esconder fotografias num local secreto
  • Scan: Procura de malware que possa ser encontrado nas apps
  • Clean: O típico limpa tarefas

Embora seja um clone do Samsung Galaxy S8 o Bluboo S8 oferece um design que convence!

Pessoalmente preferia não ter nada disto, porém, visto que é um terminal que convém não ficar sobrecarregado de apps a correr ao mesmo tempo, acredito que possa vir a ser vantajoso para o utilizador.

Vê o vídeo abaixo e percebe um pouco mais do smartphone e das suas capacidades, se achares por bem comprar, acredito que o preço de 128€ será mais do que apelativo na sua pré-venda.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Note 3 chegará em breve com o Xiaomi Mi Mix 2

LineageOS 15 trará o Android Oreo ao OnePlus One e OnePlus Two

Doogee BL5000 e BL7000: Dois smartphones com excelente autonomia!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.