BLUBOO S8 - 6 motivos para comprar o clone do Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A BLUBOO é uma construtora de smartphones oriunda da China, um mercado que é dominado pela marca BLUBOO vai lançar o seu próximo equipamento, o clone do Samsung Galaxy S8 em várias lojas online. Para além disso, já está a divulgar sem receios as capacidades deste BLUBOO S8. Assim te trazemos esta lista de 6 razões para olhares duas vezes para este clone.

Pode um clone ter mérito próprio?

Trata-se de uma questão que tentaremos responder com estes 6 pontos. Em primeiro lugar, o aspecto do BLUBOO S8 é sem dúvida agradável e elegante. Tratando-se de um clone rapidamente percebemos de quem herdou tão belos traços e curvas.

Utiliza um ecrã/ tela envolvente com aspecto / formato 18:9 praticamente sem bezels em três das suas margens. Na prática diria que a ausência de margens apenas se regista em duas das laterais, o que mesmo assim já é muito bom.

Este design apresenta vários desafios para a construção do equipamento. Para que se consiga criar um smartphone tão simples e suave não terá sido tarefa fácil para a BLUBOO e só por aí merece um pontinho extra.

Em segundo lugar, e aqui sim reconheço algum mérito ao BLUBOO S8, o smartphone utiliza sensores fotográficos da 360 Safety e a BLUBOO para dotar este clone do Samsung Galaxy S8 de ferramentas e mecanismos de segurança. No software do smartphone estarão incluídos mecanismos de monitorização em tempo real de possíveis ameaças, percepção inteligente e proteção dos ficheiros.

Terás também, incluído no BLUBOO S8, uma central de segurança para poderes vigiar tudo o que se passa no teu smartphone. Resta saber se este tipo de software não terá influência no seu desempenho.

Preço é certamente o ponto mais forte deste BLUBOO S8

Em quarto lugar temos a estrutura, o esqueleto do BLUBOO S8 que suporta este seu design inspirado no Samsung Galaxy S8. Afinal de contas, não é fácil ser um clone deste smartphone.

Segundo a marca, o clone é construído com uma tecnologia avançada de moldagem para que os nano-plástico se fundam com a restante estrutura. Em suma, utilizam um método de construção de nomenclatura complexa para dar um aspecto elegante e suave a ao equipamento em sei. Não sei bem se é um argumento válido mas aqui fica.

O quinto ponto prende-se com a traseira do BLUBOO. O seu painel traseiro possui um acabamento que lhe confere um brilho específico, variando conforme o ângulo de incidência da luz.

Pequenos toques e retoques cosméticos que pretendem conquistar o olho do consumidor com os brilhos metálicos do seu painel traseiro. Aqui sim, muito semelhante ao produto original, o Samsung Galaxy S8.

O sexto e último ponto, e talvez o mais óbvio é o preço do BLUBOO S8 face ao preço de venda ao público do Samsung Galaxy S8. Pelo preço do Galaxy consegues comprara cerca de 5 BLUBOO's.

5 BLUBOO's ou 1 Samsung Galaxy S8?

Não temos dúvidas de que este será efetivamente o principal ponto a favor do clone. Apesar de agora já se encontrar o Samsung Galaxy S8 a preços mais apelativos, não deixa de ser um smartphone caro.

Se vale o que custa? Sim. Mas nem todos podemos comprar um smartphone tão caro e é aqui que reconheço mérito a estas opções de baixo custo.

Por cerca de $149,99 dólares ou cerca de €150 euros o clone do S8 estará disponível a partir de 1 de agosto de 2017 em regime de pré-venda. Poderás contar com ofertas especiais durante este período inicial de vendas. Mais informações no site oficial da marca, aqui.

Especificações do Samsung Galaxy S8 vs BLUBOO

  • Ecrã / Tela : 5.8 polegadas Super AMOLED / 5.7 polegadas IPS LCD
  • Resolução: Quad HD+ (4K) HD (720p)
  • Ecrã / Corpo : 83.6% / 83%
  • Processador: Exynos 8895 / Mediatek MT6750T
  • RAM: 4GB / 3GB
  • Armazenamento interno: 64GB / 32GB
  • Expansão via microSD: até 256GB / até 256GB
  • Câmara: 8MP +12MP / 16MP+3MP
  • Bateria: 3000mAh / 3450mAh
  • Leitor de impressões digitais: Traseiro / Traseiro
  • Sistema operativo: Android 7.0 / Android 7.0 com o “360 OS”
  • Peso: 155g / 207g

Para mais informações sobre esta marca e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Qual a tua opinião sobre este clone do poderoso Samsung Galaxy S8? Poderá ser um sucesso tendo em conta as suas características, design e preço final de venda ao público? Deixa a tua opinião aqui nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Drones – Governo tornará obrigatório o seguro e registo de Drones

LG G6 – Resultados oficiais mostram o verdadeiro impacto deste Smartphone

Apple pagou 2 mil milhões à Nokia por usar patentes da finlandesa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.