Bluboo S2: Smartphone Android trará câmara rotativa e ecrã sem margens

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada dos ecrãs sem margens são muitas as marcas que olham para uma nova solução de design. O Xiaomi Mi Mix foi o primeira a surpreender a seguir a ideologia do Sharp Aquos lançado sem grande sucesso em 2014. O segmento mobile (Android ou iOS) evoluiu muito desde então e estamos numa altura de renovação de design.

Quase todas as fabricantes estão neste processo. A Apple deu-nos o iPhone X, a Samsung evoluiu no ano passado com o S8 e a Huawei tenciona dar-nos um P20 também com novas linhas. Porém, nem tudo é perfeito.

Vê ainda: Apple Watch: Apple já é a maior fabricante de relógios do mundo – IDC

À medida que as marcas querem reduzir mais e mais as margens dos ecrãs existem características que vão perdendo qualidade. A câmara frontal é uma delas. A Xiaomi optou por nos dar a câmara frontal na parte inferior do smartphone. Uma jogada simplesmente pouco funcional.

Bluboo S2 deverá chegar com Android Oreo de origem

A Apple deu-nos a tal monocelha que muito se tem falado e ao que parece muitas marcas seguem a mesma ideologia.

Todavia a jovem empresa Bluboo tem algo novo em mente. De acordo com o teaser para a Mobile World Congress, a empresa asiática pretende apresentar um terminal com ecrã quase sem margens e uma câmara rotativa.

Ou seja, a câmara traseira será a mesma da câmara frontal. Um pequeno "Flip" levantará o sensor para ativar a câmara frontal.

Os detalhes deste smartphone ainda são muito escassos. Não sabemos se aquele é um processo manual ou automático. Nem sabemos onde estão os sensores de proximidade no terminal. Conhecendo a marca como conheço, é provável que venha a ter um design idêntico ao oo S1.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento desta informação. A tecnologia está a evoluir mas às vezes para se dar um passo à frente, temos de dar um passo atrás. As câmaras frontais são mais importantes que um ecrã sem margens e os fabricantes sabem disso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

Xiaomi, Samsung e Huawei crescem mais do que a Apple – Strategy Analytics

OnePlus X: A razão pela qual esta gama devia ressuscitar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.