BLUBOO S1: a febre do Xiaomi Mi Mix origina novo rival bem atraente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O final de 2016 ficou marcado pelo anúncio do Xiaomi Mi Mix em que se inspirou claramente.

Qual a relevância do BLUBOO S1?

Nesta imagem, gentilmente cedida pela BLUBOO, podemos ver que o BLUBOO S1 terá um ecrã ou tela de 5.5 polegadas, IPS LCD desenvolvido pela SHARP com resolução Full-HD 1080p. Este grande ecrã cobrirá praticamente todo o seu painel frontal, aniquilando, quase na totalidade, três das margens do smartphone.

Na margem superior do BLUBOO S1 resta algum espaço para o auscultador e para o sensor de proximidade. Contudo, a câmara frontal de 8MP teve que ser delicada para a parte inferior direita do equipamento. Neste painel temos ainda, ao centro, o botão Home que aloja o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais.

Vê ainda: Motorola Moto Z2 trará especificações tão poderosas quanto o Galaxy S8

Na traseira do BLUBOO S1 temos duas câmaras fotográficas. Um dos sensores tem uma resolução de 16MP ao passo que o sensor secundário terá 3MP. Temos também um flash duplo e resta saber como é que a marca tirará proveitos destes dois sensores. Esperemos que desta vez acrescentem efetivamente algum valor ao equipamento e que as fotos denotem uma qualidade acrescida.

No seu interior o BLUBOO S1 terá um motor da MediaTek, o processador Helio P25 com duas variantes de memória. A mais barata terá 4GB de RAM e 64GB de armazenamento ao passo que a versão de topo terá 6GB de memória RAM com 128GB de memória interna para todos os teus ficheiros e arquivos. O BLUBOO S1 chegará ao mercado em junho e, muito em breve, ficaremos a conhecer o seu preço e restantes detalhes. Até lá, deixo-vos com o vídeo de apresentação do BLUBOO S1.

Outros assuntos relevantes:

Mi Max 2: O próximo Xiaomi terá uma enorme bateria de 5000mAh

Novo Google Now Launcher mostrado em vídeo na Google I/O

O BlackBerry KEYone tem quase tudo para me tirar dinheiro do bolso

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.