Este será o Bluboo D1, um smartphone abaixo dos 70€

A empresa Bluboo é muito conhecida por nos dar terminais com uma qualidade aceitável para o preço que lhe é solicitado. A empresa chinesa não entra em aventuras e sabe que os seus smartphones estão a olhar para um público totalmente diferente dos topos de gama.

A newsletter que recebemos hoje mostra-nos o próximo smartphone da marca chinesa e este email seria igual a tantos outros que diariamente recebemos, não fosse este smartphone um dos equipamentos de gama-baixa mais bonitos que já vi.

Claro que as fotografias enganam e não nos podemos confiar a 100% naquilo que estamos a ver acima, porém, tenho de admitir que quando vi a imagem estava à espera de valores a rondar os 200€.

   

Vê ainda: Dead Rising 4: jogo da Capcom já está disponível na Steam

Acredito que as especificações não sejam grande coisa, até ao momento sabemos que o Bluboo D1 contará uma dual-câmara de 8MP e 5MP, ecrã de 5″ polegadas HD, 2GB de RAM, 16GB de memória interna e ainda uma bateria de 2600 mAh. Espera-se ainda que o terminal nos ofereça dual-SIM e claro expansão via MicroSD.

Bluboo Edge, mais um exemplo de bom design

Ainda não sabemos qual o processador em concreto, contudo, a minha experiência quer referir um MediaTek MT6737 ou mesmo o MT6580.

Desde quando é que um smartphone barato tem de ser feio? Esta filosofia está a mover as empresas oriundas da China com nomes que nunca ninguém ouviu. As marcas mais conhecidas como Samsung, LG, Apple ou mesmo a Wiko e Bq, estão a aumentar o preço dos seus smartphones, por isso mesmo é bom ver marcas que ainda querem saber de pessoas que simplesmente querem um smartphone para pequenas coisas.

Ainda não sabemos para quando é que o terminal estará à venda, sabemos sim que terá um valor a rondar os 60$. Vamos lá ver se este tem ou não sucesso!

Outros assuntos relevantes:

Já há datas para pré-venda do Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

iPhone 8: novo concept mostra-nos toda a elegância do smartphone

A BQ está a amadurecer e esta é a aposta da lagarta que se transformou em borboleta

FonteBluboo PR
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.