Bluboo D1: Marca prepara um dos smartphones mais bonitos abaixo de 70€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa Bluboo é muito conhecida por nos dar terminais com uma qualidade aceitável para o preço que lhe é solicitado. A empresa chinesa não entra em aventuras e sabe que os seus smartphones estão a olhar para um público totalmente diferente dos topos de gama.

A newsletter que recebemos hoje mostra-nos o próximo smartphone da marca chinesa e este email seria igual a tantos outros que diariamente recebemos, não fosse este smartphone um dos equipamentos de gama-baixa mais bonitos que já vi.

Claro que as fotografias enganam e não nos podemos confiar a 100% naquilo que estamos a ver acima, porém, tenho de admitir que quando vi a imagem estava à espera de valores a rondar os 200€.

Vê ainda: Dead Rising 4: jogo da Capcom já está disponível na Steam

Acredito que as especificações não sejam grande coisa, até ao momento sabemos que o Bluboo D1 contará uma dual-câmara de 8MP e 5MP, ecrã de 5" polegadas HD, 2GB de RAM, 16GB de memória interna e ainda uma bateria de 2600 mAh. Espera-se ainda que o terminal nos ofereça dual-SIM e claro expansão via MicroSD.

Ainda não sabemos qual o processador em concreto, contudo, a minha experiência quer referir um MediaTek MT6737 ou mesmo o MT6580.

Desde quando é que um smartphone barato tem de ser feio? Esta filosofia está a mover as empresas oriundas da China com nomes que nunca ninguém ouviu. As marcas mais conhecidas como Samsung, LG, Apple ou mesmo a Wiko e Bq, estão a aumentar o preço dos seus smartphones, por isso mesmo é bom ver marcas que ainda querem saber de pessoas que simplesmente querem um smartphone para pequenas coisas.

Ainda não sabemos para quando é que o terminal estará à venda, sabemos sim que terá um valor a rondar os 60$. Vamos lá ver se este tem ou não sucesso!

Outros assuntos relevantes:

Já há datas para pré-venda do Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

iPhone 8: novo concept mostra-nos toda a elegância do smartphone

A BQ está a amadurecer e esta é a aposta da lagarta que se transformou em borboleta

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.