bluboo-edge-4gnews-2As construtoras chinesas low-cost não param de surpreender com as suas cópias mais ou menos descaradas dos smartphones mais populares e cobiçados pelo grande público. Este Bluboo Edge foi apresentado há poucos dias e a sua propositada semelhança com o Samsung Galaxy S7 edge parece estar a surtir efeito uma vez que na primeira semana de pré-vendas já foram vendidas mais de 30 mil unidades. Nada mau, nada mesmo!

A Samsung conseguiu popularizar os smartphones com margens curvas, as suas edges que já inspiraram várias fabricantes e nem mesmo o percalço dos Galaxy Note 7 impediu que o público receasse este formato. Aliás…o problema nunca foi do ecrã mais sim das baterias e o design geral dos equipamentos da marca sul-coreana inspirou em larga escala este novo Bluboo Edge que tem causado algum impacto no mercado dos smartphones.

Com efeito, o Bluboo Edge já vendeu mais de 30 mil unidades durante a primeira semana de pré-vendas, valores francamente positivos para uma marca jovem e que está a dar os primeiros passos neste mercado competitivo. Além disso, as primeiras opiniões e análises dos ainda poucos consumidores que têm o Bluboo Edge em sua posse também estão bastante positivos.

   

bluboo-edge-4gnews

O preço deste Bluboo Edge não chega sequer aos 120€ e só por aí já percebemos o porquê de tamanha procura. A marca prefere reduzir na margem de lucro e ganhar na popularidade junto dos mercados.

Já a nível de especificações técnicas e características o Bluboo Edge é um equipamento de gama-média/baixa. O smartphone conta com um processador MediaTek MT6737, 2Gb de memória RAM e 16GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD para guardares todas as tuas músicas e fotos.

Sabe mais sobre o Bluboo Edge

Porém, também nos dá características cativantes a acima do seu escalão de preços, desde logo pelo seu ecrã grande de 5.5 polegadas com duas arestas curvas à lá Samsung e uma resolução HD 720p, algo que lhe consigo perdoar tendo em conta o preço. Estas edges são basicamente o mesmo que podemos encontrar no Galaxy S7 edge e embora não nos traga grandes benefícios a nível de funcionalidades, melhora consideravelmente o design do Bluboo Edge.

O equipamento conta ainda com uma câmara principal de 8MP, interpolada para 13MP e uma bateria de 2600 mAh que deverá chegar para um dia, visto que o ecrã é HD. Este Bluboo Edge está em pré-venda por menos de 120€ em alguns sites e tenho a certeza absoluta que ficarás cativado com o que a marca tem para oferecer.

Talvez queiras ver:

HTC 10 Evo poderá ser apresentado na próxima semana

Agora confirma-se! Nokia regressará ao mercado dos smartphones em 2017

CyanogenMod 14.1 já disponível para estes Smartphones

Fontebluboo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).