Android. Bluboo D5 é a réplica perfeita do Xiaomi Mi Mix 2 e custa 83€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 2 foi um dos smartphones Android mais importantes do ano passado, não só para a marca mas como para a evolução no setor. A Bluboo não se quis deixar ficar e lançou um novo terminal que segue quase todas as pisadas do topo de gama da Xiaomi.

O Bluboo D5 está longe de ter a mesma qualidade do Xiaomi Mi Mix 2, o novo dispositivo da marca é um gama de entrada com especificações que o descartam da possibilidade de competir com o Mix 2. Mesmo assim, o terminal não deixa de ser uma oferta interessante para quem não quer gastar muito.

Vê ainda: Xiaomi prepara dois smartphones com o novo Qualcomm Snapdragon 670

O novo smartphone Android foi revelado de forma oficial e a informação que foi referida é que chegará ao mercado com um valor abaixo dos 100€.

A verdade é que o terminal pode até não oferecer especificações de topo, porém, o design convence. O terminal chega com as linhas muito idênticas ao Xiaomi Mi Mix 2. A parte frontal oferece um ecrã de 5.5" polegadas com margens reduzidas.

Se o Xiaomi Mi Mix 2 tivesse um modelo "Super Lite" seria este Bluboo D5

Até a asneira de introduzir a câmara na parte inferior eles fizeram. O Bluboo D5 conta com um processador MediaTek MT6737, 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna. Tal como a maior parte dos dispositivos oriundos da China poderás introduzir dois cartões SIM.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O terminal oferece-nos uma câmara traseira de 13MP com sensor Samsung e abertura f/2.0, porém, não me parece que estas câmaras sejam a grande revelação do terminal Android.

O dispositivo será vendido em preto, azul e vermelho. Por muito que seja um gama de entrada, este Bluboo D5 convencerá muita gente. O terminal é elegante e oferece especificações que são mais do que suficiente para uma utilização baixa. Quem não precisa de grande potência ao menos tem aqui a possibilidade de comprar um terminal elegante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10 contará com a mesma pintura do Huawei P20

Podcast: À conversa com Daniel Pinto – A mais recente adição à 4gnews

Cria um wallpaper minimalista com o mapa mundo para Android e iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.