Bluboo D1: Um olhar à dual-câmara do smartphone abaixo dos 100€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Bluboo D1 foi recentemente apresentado pela empresa chinesa há pouco tempo. O smartphone não é fantástico, contudo, temos de admitir que até que é bonito para o preço que está ser solicitado.

O smartphone chega-nos por 70€, mais coisa menos coisa, e com um design muito idêntico ao elegante Huawei Mate 9 é certamente um dos smartphones mais interessantes a nível de design na sua categoria de preço.

Vê ainda: OnePlus 5: Nova imagem confirma dupla câmara traseira!

Mas por este preço não podes esperar milagres, é bom que isto fique claro! O Bluboo D1 conta com MT6580A, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna com possibilidade de expandir com microSD com mais 256GB e ainda um ecrã de 5" polegadas HD.

De realçar neste smartphone é a sua dual-câmara. O Bluboo D1 oferece-nos um set de duas câmaras para nos dar um efeito bokeh. A câmara principal é de 8MP com uma secundária de 2MP simplesmente para adicionar o efeito.

Neste vídeo abaixo publicado pela Bluboo temos uma ideia mais concreta do smartphone e da câmara em si. Toma em conta que as fotografias foram tiradas à luz do dia e aí os smartphones de gama-baixa até que se safam bem, o problema reside normalmente em cenários com pouca luminosidade.

Sabe mais sobre a pré-venda do smartphone aqui

Na minha opinião este é um smartphone interessante se não quiseres rebentar com o teu budget e queres um dual-SIM com um design bonito. As especificações não prometem muito, assim sendo, pensa bem se realmente não queres puxar muito por ele.

Mesmo assim, acredito que seja um equipamento interessante para o valor do dispositivo. O Bluboo D1 está já em pré-venda na Aliexpress e em breve chegará a lojas mais conhecidas pelo público Português.

Outros assuntos relevantes:

A Samsung vai mesmo recondicionar e vender o Samsung Galaxy Note 7

UMIDIGI C Note mostra-se capaz de resistir a algumas quedas

Xiaomi Mi 6 versão em cerâmica vai ter disponibilidade limitada

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.