Bluboo D1: Novo software permite tirar capturas de ecrã bem mais simples

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Bluboo D1 pode até não ser o topo de gama que muitos gostariam de ter, aliás, o smartphone é um gama baixa assumida, contudo, mostra-nos um software que vale a pena olhar.

Um dos aspetos mais simples e frustrantes no mundo dos smartphones são as capturas de ecrã. Na 4gnews comunicamos imenso via screenshots. Afinal de contas, é uma maneira simples, rápida e prática para transmitir a informação.

Vê ainda: Nokia 3 já disponível para compra com um preço simplesmente absurdo!

Todavia, na maior parte dos smartphones Android ou iOS, tirar um screenshot é bem mais doloroso do que parece. Se quiseres apenas mostrar o que vês no ecrã de 5" polegadas tudo muito bem. Apertas os botões e ficas com uma fotografia do teu ecrã.

Porém, se o objetivo for mostrar uma página web, ou conteúdo que ultrapasse aquelas 5" polegadas, tens aí uma dor de cabeça à porta.

O maisseu gama de entrada Bluboo D1.

Ao pressionares a combinação de teclas para tirar uma captura de ecrã terás um pequeno circulo no ecrã que te dará a possibilidade de estenderes a captura ao longo do artigo em questão.

Poderás ainda selecionar uma área relevante e desenhar o formato que queres que tire a "fotografia".

Bluboo D1 é um gama-baixa com elegância

O Bluboo D1 conta com um ecrã de 5" polegadas HD, processador MediaTek MT6580, 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna com possibilidade de inserir um MicroSD. O terminal é acompanhado por duas câmaras traseiras de 8MP + 2MP e ainda Android 7.0 Nougat.

Ainda não sabemos se esta funcionalidade chegará a todos os smartphones da marca, nomeadamente o irreverente Bluboo S1, porém, é bom ver marcas pequenas a resolver um problema que as empresas grandes simplesmente ignoram.

Outros assuntos relevantes:

Apple lança novo Beta do iOS 11 – Eis as novidades!

SnapMap: Já vais poder saber onde andam os teus amigos do Snapchat

OnePlus 5 é apanhando a mentir nas benchmarks

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.