BLUBOO D1
O BLUBOO D1 é um smartphone económico

Os ecrãs ou telas dos nossos smartphones são sempre o componente mais frágil e aquele que mais receamos quebrar. Trocar um ecrã quebrado não é propriamente barato nem mesmo em equipamentos baratos como este BLUBOO D1. Para evitar que tal suceda a maioria dos utilizadores costuma colocar uma película, seja em vidro ou plástico existem várias soluções para tentar prolongar a vida (e saúde) das telas com estes pequenos acessórios.

Vê ainda: Aspecto do OnePlus 5 poderá ser semelhante ao Google Pixel

Contudo, será que um modesto smartphone de 70 ou menos euros consegue apresentar alguma resistência a quedas, choques e riscos? O BLUBOO D1 quer mostrar-nos a sua fibra, em vídeo. Podemos ver o BLUBOO D1 a enfrentar vários testes, mais ou menos parvos e realistas, mas que nos mostram a durabilidade do equipamento. Diga-se de passagem, este BLUBOO D1 aguentou muitos abusos durante o teste.

   

Como se porta o BLUBOO D1?

BLUBOO D1
O BLUBOO D1 e a sua câmara dupla

No vídeo que poderão encontrar no final do artigo, mais abaixo,  o BLUBOO D1 passa por uma série de desafios. Alguns completamente ridículos, a menos que de fato costumes quebrar nozes com o teu smartphone. Já alguma vez te encontraste naquela situação em que sentes uma vontade irresistível de saborear este fruto seco e não tens um quebra nozes à mão? Bem, gostava de ver um iPhone ou Galaxy S8 a passar por este tipo de tratamento!

Em primeiro lugar, o BLUBOO D1 já estava equipado com um protetor de ecrã. Depois, vemos o equipamento a servir de tábua de cozinha…se fosse um phablet ou um tablet até aceitaria esta extravagância. Vá se lá entender, jogar Fruit Ninja na vida real parece um pouco…tonto. Pelos menos serve para testar a resistência a riscos desta película de ecrã e diga-se de passagem, não é nada má.

Especificações e preço do BLUBOO D1

Neste momento o BLUBOO D1 está disponível através da GearBest, em promoção durante os dias 8 a 14 de maio. Durante este período o smartphone custará apenas $69.99 dólares ou cerca de 69€. Este valor inclui alguns acessórios como a capa de proteção e película para o ecrã. Para mais informações sobre preços e envios passa aqui na GearBest.

Por último, a nível de especificações técnicas o  BLUBOO D1 oferece-nos um ecrã ou tela de 5 polegadas IPS LCD com resolução HD 720p. No seu interior temos um motor da MediaTek, o MT6580A a 1.3Ghz. Possui ainda 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível. Outro dos seus trunfos são as câmaras em número par na sua traseira (8MP e 2MP). Já na parte frontal temos uma câmara de 5MP para as selfeis e uma bateria de 2600mAh. O seu sistema operativo é o Android Nougat e conta ainda com leitor de impressões digitais na sua traseira (sensor biométrico). Poderás encontrar mais informações sobre o produto na página oficial da marca, aqui.

Outros assuntos relevantes:

Prison Break: pequena análise a uma mão completa de episódios

Get Out: O thriller social sobre terror e racismo de Jordan Peele

Boruto: Naruto Next Generations – Os 5 primeiros episódios!