Bluboo D1 é o smartphone com a estética do Huawei Mate 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones elegantes e de boa construção já não são apenas para quem tem umas boas notas na carteira. Nos dias de hoje já não é difícil encontrar um dispositivo bem cuidado por um preço vantajoso.

São inúmeras as empresas oriundas da China que nos dão beldades com preços baixos e esta Bluboo é uma dessas marcas.

Já não é a primeira vez que a Bluboo nos dá uma boa qualidade de construção e design num smartphone de gama-baixa, aliás o Bluboo edge, terminal que fizemos review, é a prova disso mesmo.

Sabe mais sobre o smartphone na página oficial

A empresa lançou um vídeo de um terminal que promete dar uma boa impressão mal o tiras da caixa. O Bluboo D1, apresentado este ano, dá-nos um design elegante e construção de qualidade.

Não podemos deixar de notar a sua semelhança com o phablet da Huawei. O Huawei Mate 9 foi certamente mais do que apenas uma inspiração para este Bluboo D1, contudo, não terás de abonar mais de 700€ para o ter no bolso.

Embora mais pequeno, este Bluboo será uma escolha se quiseres ter um smartphone elegante por um preço baixo. Aliás, embora o valor ainda não seja certo, espera-se que o terminal tenha um preço abaixo dos 100€.

Por este preço não podes esperar milagres, é um dado certo, contudo ao que parece, o dispositivo dar-nos-á umas especificações engraçadas para o seu valor.

Sabemos até ao momento que o Bluboo D1 terá um ecrã de 5" polegadas HD, processador quad-core a correr 1.5GHz, dual-câmara da Sony, expansão de memória via MicroSD até 256GB e um leitor de impressão digital rápido situado na parte traseira.

Sabe mais sobre o smartphone na página oficial

Até ao momento é tudo o que sabemos, porém, se procuras um smartphone elegante por um preço bem baixo, deverás aguentar um pouco até que o Bluboo D1 bata no mercado.

Ainda sem datas confirmadas, sabemos apenas que já virá equipado com o Android Nougat desde o seu lançamento. Pelo que conheço a marca, não demorará muito até termos mais informações sobre o dispositivo.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Note 3 poderá contar com uns brutos 8GB de RAM

Eis a primeira imagem do novo Motorola Moto Z2 Force

Samsung vê Xiaomi entrar no seu mercado em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.